Informativo PLENARIUM destaca ações durante a pandemia

Confira a entrevista exclusiva concedida pela vice-presidente e corregedora do TRE-SE, Desa. Iolanda Guimarães

TRE-SE revista PLENARIUM edição maio 2020
PLENARIUM

A pandemia Covid-19 continua crescente, e os órgãos públicos e as empresas privadas têm de se reinventar, mudar comportamentos e sistema de trabalho. Em relação às ações e ao trabalho da Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe segue laborando em sistema home office .

A matéria de capa da edição de junho de 2020 do ( informativo PLENARIUM ) destaca o trabalho desenvolvido pela Corregedoria Regional Eleitoral, observado este contexto pandêmico. Entrevistamos a desembargadora Iolanda Santos Guimarães , vice-presidente e corregedora do TRE-SE, e a servidora Rosa Angélica Ribera , coordenadora da Corregedoria.

A reportagem especial mostra detalhes da posse do juiz de Direito José Pereira Neto como juiz titular da 27ª Zona Eleitoral. José Pereira Neto foi designado, no dia 06 de maio, pelo presidente do TRE-SE, Des. José dos Anjos . O magistrado empossado ocupa a vaga deixada pela juíza Vânia Ferreira de Barros , que encerrou o biênio no dia 23 de maio.

Na coluna “Aconteceu ”, verifica-se que o atendimento da Justiça Eleitoral continua mesmo com o cadastro fechado. A coluna ressalta ainda: o cumprimento dos prazos do calendário eleitoral ; a Oficina de Checagem Lupa por videoconferência; a posse dos ministros Luís Roberto Barroso e Luiz Edson Fachin , como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); a live no Instagram do TRE-SE sobre voto consciente; e Avaliação de Desempenho de Membros da Alta Administração.

No “ Aconteceu no Plenário ”, encontram-se a condenação à reclusão por coação eleitoral e multas em processo, fatos ocorridos na eleição de 2008, no município de Nossa Senhora das Dores; e a cassação do mandato do deputado federal José Valdevan de Jesus Santos.

O nosso “ Memória Eleitoral ” apresenta um pouco da biografia de Itamar Franco e o feito histórico do seu governo.

Clique no próximo link e baixe a versão digital da revista: Informativo PLENARIUM

Que você tenha agradável leitura!

Equipe ASCOM.