Primeira reunião preparatória para o 19º Encontro do Poder Judiciário.
Na pauta, metas da Justiça Eleitoral para 2026

No dia 7 de maio, em Brasília, aconteceu a primeira Reunião Preparatória para o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário ENPJ: evento realizado anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça CNJ. O objetivo: aprimorar o Judiciário brasileiro e definir as metas para 2026. O presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, abriu o evento, que ocorreu na sede do órgão. O ministro Barroso destacou a importância do encontro, por ser um espaço para avaliar políticas públicas e de troca de ideias para melhores soluções em relação aos serviços. O Ministro Edson Fachin, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), também marcou presença.
Estiveram presentes representantes dos tribunais e da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, as(os) responsáveis pela área de Gestão Estratégica e as(os) servidores da área de Estatística. Do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), participaram a vice-presidente e corregedora, desembargadora Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade,o juiz membro Cristiano César Braga de Aragão Cabral, o coordenador de planejamento estratégia e governança, Marcelo Gerard, e a coordenadora da CRE, Ana Patrícia Franca Ramos Porto.
O evento é anterior a principal convenção da Justiça, na qual será avaliada a Estratégia Nacional do Poder Judiciário. Esse encontro deve ocorrer nos dias 1º e 2 de dezembro em Florianópolis (SC). Assista à íntegra da Audiência Pública.
Audiodescrição: dois homens e duas mulheres posam de pé para a foto. No centro, logomarca do Conselho Nacional de Justiça.