5º Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário
O evento acontece em Goiânia, entre 6 e 9 de maio

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) participa do 5º Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário, realizado em Goiânia, entre 6 e 9 de maio. Instituído pelo CNJ, por meio da Resolução n. 316/2020, o Encontro de Memória é realizado anualmente em alusão ao Dia da Memória do Poder Judiciário (celebrado em 10 de maio), e promove a capacitação de magistrados, servidores e especialistas ligados à gestão documental e à memória institucional. A programação reúne palestras, painéis temáticos, visitas técnicas e apresentações culturais.
Os servidores Olavo Cavalcante Barros, Cármen Luísa Cardoso, Adenilda Pereira e Cristiana Correia representam o TRE-SE no evento. Representantes de diversos tribunais estão discutindo boas práticas, preservação da memória institucional e valorização da história do Judiciário. A participação do TRE-SE reforça o compromisso com a memória como ferramenta de cidadania e transparência.
Segundo o servidor Olavo Cavalcante, que exerce o cargo de coordenador de gestão da informação, “a preservação da memória é um instrumento de transparência, identidade e valorização do serviço público”. Olavo afirmou que a atuação técnica e comprometida dos profissionais da Justiça Eleitoral de Sergipe é fundamental para a construção de uma memória viva, acessível e integrada ao patrimônio histórico do Judiciário brasileiro.
Audiodescrição: Foto em primeiro plano mostra 3 mulheres de pele clara e idade entre 40 e 50 anos e um homem de pele clara, cabelos grisalhos, usando óculos e trajando terno azul.