Eleições Suplementares

 

As eleições suplementares ocorrem nos casos em que a junta apuradora verifica que os votos das seções anuladas e daquelas cujos eleitores foram impedidos de votar poderão alterar a representação de qualquer partido ou a classificação de candidato eleito pelo princípio majoritário.

Elas estão previstas nos arts. 187, 201 e 212 do Código Eleitoral e são caracterizadas pela renovação das eleições apenas em algumas seções eleitorais.

Constatada a necessidade de nova votação, a junta apuradora comunicará o fato ao respectivo tribunal regional, que, por sua vez, marcará o dia para a renovação da votação nas seções indicadas.


 

LOCAIS DE VOTAÇÃO

Locais de Votação - Seções com Endereços (Informação a ser disponibilizada nos próximos dias).

TELEFONE DE PLANTÃO

Uma equipe de servidores da Ouvidoria Regional Eleitoral estará de plantão durante o dia da eleição suplementar de São Francisco, das 8h às 17h. O telefone de contato é 3209.8777.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
Após a realização das eleições e, respectiva homologação, é possível verificar o resultado da votação no Município de São Francisco na página do Divulga Web ou caso queira visualizar os resultados de seu dispositivo móvel basta baixar o aplicativo do Divulga.
- Espelho dos Boletins de Urna recebidos
- Situação dos Candidatos
- Comparecimento e Abstenção por Seção
DOCUMENTAÇÃO
No dia da eleição, leve um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho, Documento Nacional de Identidade (DNI) ou carteira nacional de habilitação.

Tenha sempre em mão seu título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral. Se preferir, baixe o aplicativo e-Título (título de eleitor em meio digital, disponível para Android ou iOS ), que substitui o documento oficial com foto.

RESOLUÇÕES

Resolução TRE-SE 20/2019 (formato PDF) - Ementa: Fixa a data, aprova instruções e o calendário para a realização de nova eleição para os cargos de Prefeito e Vice-prefeito no Município de São Francisco.
Calendário - Anexo da Resolução TRE/SE 20/2019

REGISTRO DE CANDIDATURAS

A Relação de candidatos pode ser consultada por meio do seguinte link: (Informação a ser disponibilizada após o término do prazo para requerimento do registro de candidatura, previsto para 16 de outubro)

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

- Correspondência esperada de seções por município - (formato PDF)
(Informação a ser inserida após o término do procedimento de carga das urnas eletrônicas, previsto para a semana que antecede a realização do pleito)

- Correspondência esperada de urnas de contingência por município - (formato PDF)
(Informação a ser inserida após o término do procedimento de carga das urnas eletrônicas, previsto para a semana que antecede a realização do pleito)


NOTÍCIAS

Informações gerais sobre a eleição

LOCAIS DE VOTAÇÃO

TELEFONE DE PLANTÃO
Uma equipe de servidores da Ouvidoria Regional Eleitoral estará de plantão durante a eleição suplementar de Riachão do Dantas, das 8h às 17h. O tel de contato é 3209.8777.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
Após a realização das eleições e, respectiva homologação, é possível acompanhar o resultado da votação no Município de Riachão do Dantas na página do Divulga Web ou caso queira visualizar os resultados de seu dispositivo móvel basta baixar o aplicativo do Divulga.

DOCUMENTAÇÃO

No dia da eleição, leve um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho, Documento Nacional de Identidade (DNI) ou carteira nacional de habilitação.

Tenha sempre em mão seu título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral. Se preferir, baixe o aplicativo e-Título (título de eleitor em meio digital, disponível para Android ou iOS ), que substitui documento oficial com foto.

Junta Eleitoral - Resolução 17/2019 (Formato PDF)
Calendário Eleitoral - Resolução 16/2019 (Formato PDF)
Instruções Gerais - Resolução TRE-SE n. 14/2019 (Formato PDF)

REGISTRO DE CANDIDATURAS

A Relação de candidatos pode ser consultada por meio do seguinte link: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/municipios/2016/1040302016/32158/candidatos

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

- Correspondência esperada de seções por município
- (formato PDF)
(Informação a ser inserida após o término do procedimento de carga das urnas eletrônicas, previsto para a semana que antecede a realização do pleito)

- Correspondência esperada de urnas de contingência por município - (formato PDF)
(Informação a ser inserida após o término do procedimento de carga das urnas eletrônicas, previsto para a semana que antecede a realização do pleito)


NOTÍCIAS

Informações gerais sobre a eleição

Eleições Suplementares realizadas pelo TRE-SE 2004 a 2017.


ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM 2017
- Carmópolis

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
É possível acompanhar o resultado da votação no Município de Carmópolis na página do Divulga Web ou caso queira visualizar os resultados de seu dispositivo móvel basta baixar o aplicativo do Divulga.

RESULTADO OFICIAL

DOCUMENTAÇÃO
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
NOTÍCIAS


ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM 2010
- Riachão do Dantas


ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM 2009
- Neópolis

- Nossa Senhora da Glória

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM 2008
- Malhador

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM 2007
- Graccho Cardoso

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM 2005
- Capela

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM 2004
- Nossa Senhora de Lourdes

- Divina Pastora