Comissão apresenta Estratégia de Transformação Digital do TRE-SE
A Transformação Digital exige o esforço constante da instituição para digitalizar serviços, otimizar processos e avaliar continuamente a satisfação dos usuários

A Comissão de Transformação Digital (CTD) do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) apresentou, na manhã de ontem (11), a Estratégia de Transformação Digital do tribunal. A reunião foi conduzida pelo servidor Paulo Sérgio de Santana Filho, secretário titular da Comissão e chefe do Núcleo de criatividade e inovação (NCI).
O encontro contou com a presença de outras(os) componentes da Comissão: Rubens Lisboa Maciel Filho, presidente da comissão; Abdorá Coutinho Oliveira; e Débora Maria Barbosa do Nascimento, membros.
Com o objetivo de melhorar a experiência de uso dos serviços prestados aos cidadãos, a estratégia delineia uma série de iniciativas destinadas a aprimorar a gestão e governança dos serviços oferecidos à sociedade por meio de canais digitais – promovendo maior eficiência administrativa.
Para os anos de 2023 a 2025, a estratégia propõe uma série de ações estrategicamente divididas nas categorias de digitalização de serviços, unificação de canais digitais, interoperabilidade de sistemas e monitoramento de serviços.
Durante a apresentação, o servidor Paulo Sérgio explicou que o acervo de serviços do Tribunal já está integralmente ofertado no formato digital. "Esta estratégia é um passo crucial em nossa jornada rumo à excelência digital. Estamos empenhados em proporcionar uma experiência de qualidade aos cidadãos de Sergipe e em continuar aprimorando nossos serviços digitais para atender às necessidades da sociedade de forma eficiente e inovadora", disse o servidor.
Nesse contexto, as próximas ações da CTD serão voltadas para aprimorar a avaliação dos serviços, o monitoramento constante e os canais de comunicação com o público externo.