TRE-SE aprimora o PJe e potencializa o Sistema de Sanções Eleitorais
Uma das mudanças é a congregação de informações relativas a sentenças e despachos

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) deu mais um passo em direção à modernização de seus serviços, promovendo melhorias significativas no Processo Judicial Eletrônico (PJe). A inovação objetiva aprimorar a eficiência e a transparência do sistema.
O PJe é uma plataforma digital desenvolvida pelo CNJ em parceria com diversos Tribunais. O sistema objetiva a conversão de esforços para a adoção de solução padronizada e gratuita aos Tribunais, atenta à racionalização aos ganhos de produtividade nas atividades do judiciário e também aos gastos com elaboração ou aquisição de softwares, permitindo o emprego de recursos financeiros e de pessoal em atividades dirigidas à finalidade do Judiciário.
Uma das mudanças implementadas pelo TRE-SE é a congregação de informações referentes a sentenças e despachosno PJe. Isso representa um avanço substancial, uma vez que amplia a quantidade de informações disponíveis com a ampliação do volume de informações disponibilizadas pelos serviços (webservices) do PJe e, por conseguinte, as possibilidades de integração com outros sistemas, a exemplo do Sistema de Sanções Eleitorais.
O aprimoramento do PJe não só agiliza o fluxo de informações dentro do sistema judicial, como também fortalece a integração entre diferentes áreas da Justiça Eleitoral. O Sistema de Sanções Eleitorais é fundamental para garantir o cumprimento das normas eleitorais, facilitando a identificação e a aplicação de sanções quando necessário.
Esse trabalho de melhoria foi realizado de forma colaborativa pela Seção de Sistemas Judiciais e a Coordenadoria de Sistemas de Informação do TRE-SE, em conjunto com a Coordenadoria de Registro, Processamento de Feitos e Informações Partidárias (COREP).