II Fórum de enfrentamento à desinformação da Justiça Eleitoral de Sergipe

A Comissão de Enfrentamento à Desinformação do TRE-SE é presidida pelo juiz membro Marcos de Oliveira Pinto

TRE-SE II Fórum enfrentamento à desinformação
TRE-SE II Fórum enfrentamento à desinformação

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) informa que, no dia 23 de novembro de 2021, das 9h às 12h, acontecerá o II Fórum de Enfrentamento à Desinformação da Justiça Eleitoral de Sergipe. O evento contará com palestras de representantes da Secretaria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de professores universitários especialistas no assunto.

A Comissão de Enfrentamento à Desinformação do TRE-SE, presidida pelo juiz membro Marcos de Oliveira Pinto, é a responsável por idealizar e organizar o fórum. O evento, por versar sobre assunto de elevado interesse popular, será aberto ao público e transmitido ao vivo pelo canal do TRE-SE no YouTube. Cada palestrante terá 20 minutos para a apresentação, com mais 10 minutos reservados para perguntas e respostas. As perguntas deverão ser encaminhadas por meio do WhatsApp institucional do TRE-SE, cujo número será oportunamente disponibilizado.

Com início às 9h, o Painel 1 tratará do combate à desinformação em sua perspectiva estratégica. Abrindo o fórum, o juiz Marcos de Oliveira Pinto apresentará o trabalho desenvolvido pela Comissão Local de Enfrentamento à Desinformação, notadamente, quanto ao seu pioneirismo e ao alinhamento com a estratégia nacional traçada pelo TSE. Em seguida, a secretária de comunicação e multimídia do TSE, Giselly Siqueira, demonstrará os desafios e os avanços na implementação do programa permanente de enfrentamento à desinformação eleitoral.

O Painel 2 terá como foco a atuação operacional. O terceiro palestrante do evento, André Frossard Signes, da assessoria de imprensa e comunicação social do TRE-SE, compartilhará nuances do trabalho desenvolvido pelo setor de Comunicação Social do TRE-SE no enfrentamento à desinformação. Finalizando o segundo painel, Thiago Rondon, coordenador de combate à desinformação em meio digital do TSE, demonstrará as lições aprendidas e o planejamento para as Eleições 2022.

Finalizando o evento, o Painel 3 trará um diagnóstico acadêmico. Os professores Dra. Patrícia Alves Hortae Dr. Claudomilson Fernanges Braga, ambos do departamento de comunicação social da Universidade Federal de Sergipe (UFS), evidenciarão, respectivamente, os Impactos das Fake News na Sociedade e a Análise do Problema das Fake News em Sergipe.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido