Atendimento presencial do TRE-SE passa a ser feito apenas por agendamento
A medida busca reduzir filas, tempo de espera e garantir mais agilidade no atendimento

Na tarde da última terça-feira, dia 11, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargador Diógenes Barreto, e a vice-presidente e corregedora eleitoral, desembargadora Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade, reuniram-se com gestores do Tribunal responsáveis pelo atendimento à eleitora e ao eleitor e discutiram a logística do atendimento ao eleitorado sergipano.
Discutiram-se soluções para reduzir filas, tempo de espera e para agilizar mais ainda o atendimento. Participaram da reunião o diretor-geral, Rubens Lisboa,a coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral, Ana Patrícia Ramos Porto,a coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Eleitorado, Ana Karla Monteiro Nascimento, o assessor de imprensa e comunicação social, Ricardo Ribeiro, e a assessora-chefe da Assessoria de Membros, Alessandra Cerqueira.
A partir de dezembro, o atendimento presencial das eleitoras e dos eleitores residentes em Aracaju, na Barra dos Coqueiros e em Nossa Senhora do Socorro será realizado somente mediante agendamento. Não haverá mais distribuição de senhas no local. A nova regra ficará em vigor até o fechamento do cadastro eleitoral.
O agendamento deve ser feito nosite oficial do TRE-SE, acessando a aba “Serviços Eleitorais” e, em seguida, clicando em “Agendamento presencial”. No dia marcado, a eleitora ou o eleitor deve comparecer à Central de Atendimento ao Eleitorado ou ao Fórum Eleitoral de Nossa Senhora do Socorro portando documento de identificação oficial com foto e comprovante de residência.

A Justiça Eleitoral também orienta que, caso a eleitora ou o eleitor não possa comparecer, é possível cancelar ou remarcar o horário. A entrada nas unidades será permitida mediante apresentação do código de agendamento.
Os horários de funcionamento serão os seguintes:
Aracaju e Barra dos Coqueiros: das 7h às 13h;
Nossa Senhora do Socorro: das 8h às 14h.
A mudança tem o objetivo de organizar o fluxo de pessoas, reduzir filas, diminuir o tempo de espera e garantir mais agilidade no atendimento, especialmente no período de maior procura pelos serviços eleitorais.Com o agendamento obrigatório, a eleitora e o eleitor poderão escolher a data e o horário mais convenientes.
As centrais telefônicas de Aracaju e de Nossa Senhora do Socorro estarão disponíveis nos horários acima mencionados, para auxiliar quem precisar de ajuda no agendamento.
Aracaju e Barra dos Coqueiros: (79) 3209-8740
Nossa Senhora do Socorro: (79) 3209-8834


