Diretor-geral visita zonas eleitorais: Umbaúba, Cristinápolis e Estância
O objetivo é garantir acessibilidade, segurança e suporte técnico em relação às eleições de 2024

O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Rubens Lisboa, e o chefe do Núcleo de Segurança da Informação, Júnior Gonçalves Lima, visitaram as zonas eleitorais 35ª (Umbaúba), 30ª (Cristinápolis) e 6ª (Estância). A visita é parte dos preparativos para as Eleições de 2024.
Rubens Lisboa destacou que foram executadas as medidas para que os cartórios eleitorais funcionem plenamente e reforçou que a diretoria-geral está disponível para oferecer suporte e garantir a eficiência no processo eleitoral, principalmente, nestas eleições.
Na 35ª ZE (Umbaúba), o chefe do cartório, Hélcio José Vieira de Melo Mota, apresentou as instalações e relatou as particularidades da unidade, bem como as medidas para otimizar o atendimento ao eleitorado. Em Cristinápolis (sede da 30ª ZE), Carlos Jorge Leite de Carvalho, chefe de cartório, apontou os avanços nos preparativos para as eleições.
Na 6ª ZE (Estância), a equipe foi recebida pelo chefe de cartório, Albérico Barreto Fonseca, que ressaltou a preocupção no sentido de cumprir os prazos estabelecidos na legislação e as ações para garantir a acessibilidade e a segurança nos locais de votação.