Encontro Nacional de Presidentes e Coordenadores de Comissões de Segurança Institucional de Tribunais Regionais
O juiz Hélio Mesquita e o servidor Moysés Dantas participaram do evento em Recife, nos dias 16 e 17/11

O juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) e presidente da Comissão Permanente de Segurança Institucional Hélio de Figueiredo Mesquita Neto e o policial judicial Moysés Dantas Teixeira, chefe do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucionais (NIS) do TRE-SE, participaram, nos dias 16 e 17 de novembro, do Encontro Nacional de Presidentes e Coordenadores de Comissões de Segurança Institucional de Tribunais Regionais: Polícia Judicial e Segurança no Poder Judiciário.
O encontro, sediado no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª região, em Recife, objetivou discutir aspectos técnicos, institucionais e de cooperação na área da segurança institucional. Organizado pela Comissão de Segurança Permanente do TRT-6, a primeira etapa do evento contou com duas conferências. A primeira, intitulada "Panorama da Segurança Institucional", foi ministrada pelo presidente do TRT-20 (Sergipe) e presidente da Comissão Permanente de Segurança Institucional (CPSI) do Coleprecor, desembargador José Augusto do Nascimento. Já a segunda conferência, intitulada "A Segurança Institucional no Poder Judiciário", foi ministrada pelo presidente da CPSI do TRT-6, desembargador Paulo Alcantara.
Durante sua abordagem, o desembargador José Augusto destacou a importância das instituições zelarem por sua segurança para preservar a imagem institucional. Ele expressou o desejo de que o evento inspirasse os presentes a construirum sistema de segurança mais estruturado e eficiente, proporcionando condições seguras para que magistradas(os) e servidoras(es) possam realizar suas atividades sem riscos ou ameaças.
A programação do evento abordou também temas como a evolução da Polícia Judicial e sua autonomia, a importância do estreitamento dos laços institucionais para a atividade de inteligência e a segurança institucional como centro das atenções contemporâneas do judiciário.
Com informações do TRT-6.
Audiodescrição: dois homens, trajados de terno, posam para a fotografia.