Serviços de autoatendimento permanecem ativos durante o recesso forense
Aplicativo e-Título, OuviZap e Autoatendimento eleitoral estarão disponíveis durante o recesso

Durante o recesso forense (de 20 de dezembro de 2025 a 6 de janeiro de 2026) não haverá expediente presencial na sede do TRE-SE, nos cartórios eleitorais e nos fóruns eleitorais do estado. Os prazos processuais ficam suspensos e não serão realizadas sessões de julgamento ou audiências ordinárias no período.
Apesar da suspensão das atividades presenciais, os canais de autoatendimento da Justiça Eleitoral continuarão em funcionamento.
Autoatendimento Eleitoral — serviços virtuais disponíveis no portal do TRE-SE e no site da Justiça Eleitoral, como consulta de situação eleitoral, emissão de certidões e regularização de título;
Aplicativo e-Título — para atualização cadastral, consulta ao histórico de justificativas eleitorais, consulta a débitos eleitorais, geração do título eleitoral em formato PDF para impressão, entre outros serviços
Fale com a Ouvidoria pelo OuviZap
O TRE-SE reforça que os eleitores podem encaminhar suas perguntas pelo OuviZap(79) 99948-1969, serviço de atendimento automatizado da Ouvidoria Eleitoral via WhatsApp. O canal simplifica o contato do cidadão com a Justiça Eleitoral, permitindo que demandas sejam registradas de maneira prática e imediata, mesmo fora do expediente regular.
O OuviZap é especialmente recomendado para esclarecimentos sobre:
situação eleitoral e regularidade do título;
justificativa de ausência eleitoral;
emissão de certidão de quitação eleitoral;
orientações sobre prazos e documentos eleitorais;
solicitações de informação, reclamações e sugestões.
Audiodescrição: Imagem informativa com fundo geométrico azul e bege. À esquerda, placas coloridas com os textos “Atenção”, “Funcionamento da Justiça Eleitoral” e “Recesso Forense”. À direita, há uma mala de viagem amarela com puxador estendido, simbolizando o período de recesso.


