Edição de dezembro do informativo PLENARIUM já está disponível
A matéria de capa evidencia os 20 anos da Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe

A edição de dezembro do Informativo Plenarium destaca a celebração dos 20 anos da Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe (EJESE). O evento aconteceu no dia 27 de novembro e contou com a presença do desembargador José Artêmio Barreto, fundador da EJESE. A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, comandou a cerimônia de descerramento da placa comemorativa ao marco temporal.
A primeira matéria especial evidencia as ações do projeto Eleitora e Eleitor do Futuro no mês de novembro. O projeto é iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe (EJESE) do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) e objetiva despertar o exercício da cidadania nos jovens – esclarece dúvidas no que diz respeito ao processo eleitoral e às ações do Tribunal, além de fortalecer o conhecimento sobre a história das eleições e da Justiça Eleitoral brasileira.
A segunda matéria especial refere-se à participação da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, na 83ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). O evento ocorreu no TRE-PE, em Recife. Fizeram parte da comitiva do TRE-SE o diretor-geral, Rubens Lisboa, o secretário de tecnologia da informação e comunicação, José Carvalho Peixoto, e o assessor de imprensa e comunicação social, Ricardo Ribeiro.
A coluna Aconteceu destaca fatos importantes de novembro: procuradora Aldirla Pereira participou de sua primeira sessão no TRE-SE; 31ª Zona Eleitoral promoveu Projeto Cartório Cidadão; Comissão de Enfrentamento à Desinformação do TRE-SE participou de treinamento; Encontro Nacional de Presidentes e Coordenadores de Comissões de Segurança Institucional de Tribunais Regionais; e Representantes das Escolas Judiciárias Eleitorais reunidos em Brasília.
O quadro Memória Eleitoral completa o informativo, conta como ocorreu a Extinção da Justiça Eleitoral em 1937 e como ela foi restabelecida em 1945.
Que você tenha agradável leitura! Clique no próximo link para fazer o download da revista: Informativo PLENARIUM dezembro de 2023.
ASCOM