TRE-SE conclui obra de poço artesiano
O poço deixará o Tribunal ainda mais sustentável e fornecerá toda a água necessária ao uso das descargas sanitárias, irrigação dos jardins, limpeza dos pisos e dos veículos oficiais

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), com a conclusão da obra do poço artesiano,dá mais um passo em direção à sustentabilidade e à economicidade na gestão dos recursos públicos. A contratação foi realizada em abril deste ano e teve o objetivo de instalar uma bomba submersível, além de implantar uma rede de distribuição com tubulação em PVC para alimentar dois reservatórios, que receberão as águas provenientes do poço artesiano.
O poço está localizado em frente ao galpão do depósito de bens usados do TRE-SE. Antes da conclusão do projeto, praticamente, toda a água utilizada pelo Tribunal era fornecida pela concessionária DESO, sendo uma pequena quantidade aproveitada com a captura e utilização de águas pluviais.
O poço, por meio da rede de distribuição, fornecerá toda a água necessária ao uso das descargas sanitárias, irrigação dos jardins, limpeza dos pisos e dos veículos oficiais. A implantação dessa tecnologia sustentável reduzirá as despesas de caráter continuado deste Tribunal.
Em razão da Emenda Constitucional – EC nº 95/2016, que instituiu o teto de gastos, bem como para atender o previsto no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – PLDO 2018, no que se refere ao novo regime fiscal, o Tribunal Superior Eleitoral emitiu o Ofı́cio-Circular nº 123 GAB-DG, incentivando a implantação de tecnologias sustentáveis para reduzir despesas.