TRE-SE recebe visita do comandante do 28º BC e de representantes da Energisa
Na pauta, o planejamento e fornecimento de energia visando as eleições 2018

Na tarde desta terça-feira (02), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) recebeu a visita do comandante do 28º Batalhão de Caçadores do Exército, coronel José Fernandes Carneiro. O presidente do Tribunal, Des. Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, ressaltou a importância do Exército, contudo, ponderou que, neste pleito, em razão do plano de segurança já montado pelas Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais, não será necessária a atuação do Exército.
Segundo o coronel, o 28º BC terá uma tropa à disposição caso haja necessidade. “A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal estarão nas ruas fazendo esse trabalho ostensivo. A função institucional e constitucional do Exército Brasileiro vai ser preservada, e só agiremos em caso de extrema necessidade”, disse.
O desembargador destacou que não houve requisição de auxílio do Exército por nenhum magistrado do interior. “As polícias estão preparadas para garantir a manutenção da ordem durante o pleito. Não há notícia de maiores animosidades, razão pela qual acreditamos que teremos uma eleição dentro da normalidade, afirmou.
O coronel Carneiro ressaltou a importância das eleições e assegurou que, a partir do próximo dia 04, o 28º BC estará de prontidão e em condições de ser acionado se necessário. “Vamos contar com todo o batalhão. Temos 715 homens e vamos deixar esse contingente em condições de atuar”, pontuou.
Energisa
Concluída a reunião com o 28º BC do Exército, o presidente do Tribunal recebeu a visita de Ricardo José Charbel e de Juliano Ferraz de Paula, diretor-presidente e diretor comercial da Energisa. O objetivo da reunião foi apresentar ao TRE-SE o plano de ação da empresa durante as eleições. “Uma equipe ficará de prontidão, caso haja qualquer necessidade”, disse o diretor.
O presidente Ricardo Múcio agradeceu a atenção que a Energisa teve vindo até o TRE-SE, demonstrando a devida atenção ao movimento democrático. “Não enviamos ofício e nem convocamos eles. Vieram espontaneamente e agradecemos a iniciativa. As urnas já estão preparadas, a segurança também está alinhada, e agora o apoio da Energisa agrega muito valor ao nosso planejamento”, asseverou o presidente.