Combate ao Racismo no TRE-SE ganha ferramenta essencial
Nova funcionalidade na Ouvidoria permite registro de casos de discriminação no ambiente institucional

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) informa que o canal de denúncias da Ouvidoria Eleitoral passa a contar com um campo específico para denúncias contra situações de racismo no ambiente institucional. A inclusão de um campo específico para reclamações contra casos de racismo foi proposta pela Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, em conjunto com a Ouvidoria Eleitoral. O objetivo é ampliar o atendimento de relatos envolvendo condutas discriminatórias no âmbito do Tribunal.
O novo campo é destinado exclusivamente a casos de racismo ocorridos nas dependências do TRE-SE, envolvendo magistradas e magistrados, servidoras e servidores, estagiárias e estagiários, colaboradoras e colaboradores terceirizados, bem como o público externo que utiliza diariamente os serviços oferecidos pelas diversas unidades da Justiça Eleitoral sergipana.
Vale lembrar que o canal da Ouvidoria Eleitoral já possuía espaço específico para o recebimento de denúncias de assédio moral, assédio sexual ou discriminação, o que demonstra o compromisso da Justiça Eleitoral em Sergipe com o respeito e a dignidade das pessoas, independentemente de suas origens, etnias, crenças ou condições físicas/econômicas.
A criação de um campo exclusivo para registro de situações de racismo visa assegurar um ambiente institucional cada vez mais acolhedor, inclusivo e livre de preconceitos. A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação tem promovido ações educativas, implementando medidas que fortaleçam uma cultura de incentivo ao respeito e a valorização da diversidade, contribuindo para prevenir e combater práticas discriminatórias no âmbito da Justiça Eleitoral.
Conheça os canais de atendimento da Ouvidoria Regional Eleitoral de Sergipe. Telefone: (79) 3209-8777. WhatsApp (79) 99948-1969. Formulário Eletrônico. Balcão Virtual pelo Zoom. E atendimento presencial ou por correspondência (TRE-SE CENAF, Lote 7, Variante 2, Aracaju/SE - 49081-000).
Audiodescrição: Pessoa utilizando um notebook, acessando um site institucional do governo brasileiro. Na tela, há um menu suspenso com opções relacionadas a serviços públicos. A pessoa está em um ambiente de escritório, digitando no teclado.