Servidores do TRE-SE recebem treinamento referente ao Pje

A ferramenta representa um grande avanço, sobretudo neste ano eleitoral

Treinamento PJe

Na última quinta-feira (14), no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), houve treinamento de servidores referente ao Processo Judicial Eletrônico (Pje). O servidor Waltenes Silva de Jesus esteve à frente das explicações.

Segundo ele, essa plataforma facilitará o trabalho, proporcionará excelente análise dos processos que tramitarem pela Justiça Eleitoral. “O treinamento foi direcionado às pessoas designadas para analisar os processos de prestação de contas relativos às eleições 2018. Com o Pje, não se vai utilizar papel: as petições, certidões e os outros documentos serão digitalizados”, explicou.

Os participantes do curso tiveram, na prática,  o primeiro contato com o sistema. O  sistema poderá ser acessado nos microcomputadores do Tribunal ou mesmo em casa, ou seja, os servidores poderão trabalhar remotamente.

Essa ferramenta representa um grande avanço, sobretudo neste ano eleitoral. Os candidatos e partidos políticos, obrigatoriamente, devem prestar contas à Justiça Eleitoral para comprovar a conformidade de seus gastos de campanha. Desta forma, o envio dos dados por meio do Pje minimizará a ocorrência de erros nas prestações de contas, e a análise será realizada com maior rapidez.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido