TRE/SE conquista o 5º lugar no iGovTIC-JUD 2017

O iGovTIC-JUD é um índice de aferição ao qual todos os tribunais estão submetidos.

TRE-SE-fachada

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe destacou-se como 5º colocado entre todos os tribunais regionais eleitorais no iGovTIC-JUD 2017, que se trata de um índice vinculado à Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD), instituída pela Resolução 211/2015, do CNJ, a fim de estabelecer a melhoria da infraestrutura e governança de TIC, em vigor desde 1º de janeiro de 2016.

Governança de TIC: conjunto de diretrizes, estruturas organizacionais, processos e mecanismos de controle que visam a assegurar que as decisões e ações relativas à gestão e ao uso de TIC mantenham-se, atendam às necessidades institucionais e contribuam para o cumprimento da missão e para o alcance das metas organizacionais.

José Carvalho Peixoto, secretário (Sec. TIC), comentou sobre a classificação: "O iGovTIC-JUD é um índice de aferição ao qual todos os tribunais estão submetidos. Foi instituído pela Resolução CNJ nº 90/2009, que estabeleceu requisitos de nivelamento relacionados à tecnologia da informação no âmbito do Poder Judiciário. Esse índice foi concebido pelo Sistema Nacional de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário, composto por representantes dos tribunais superiores, da Justiça Estadual, Conselho da Justiça Federal (CJF), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O objetivo é avaliar o nível de maturidade e buscar a melhoria em governança, gestão e infraestrutura de TIC dos órgãos do Poder Judiciário. São diretrizes que visam à adoção das melhores práticas na gestão de TIC. Quanto aos resultados, temos feito um trabalho focado em práticas avançadas de gestão e procuramos, com as nossas possibilidades, atender ao objetivo da ENTIC-JUD", afirma Peixoto.

Em 2017, a Justiça Eleitoral de Sergipe alcançou a 5ª posição (0,66) no ranking entre os tribunais eleitorais. Tal posição representa uma evolução significativa se comparada ao levantamento 2015-2016, período em que ficou classificado na 24ª posição (0,37 pontos).

Pontos compreendidos no índice: baixo, satisfatório, aprimorado e excelência. O secretário de TI enfatiza que o TRE/SE está enquadrado no percentual satisfatório e, nas próximas pesquisas, deve atingir a excelência.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido