Capacitação em tiro aprimora equipe de segurança do TRE-SE
O treinamento ocorreu às 8h30 de hoje (3), na ACADEPOL

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) promoveu, na manhã desta terça-feira (3), a partir das 8h30, um treinamento prático de armamento e tiro para os policiais judiciais que atuam na Instituição.
A atividade ocorreu na Academia de Polícia Civil de Sergipe (ACADEPOL) e foi conduzida pelo instrutor Adilton Paz, Agente de Polícia Civil e instrutor de tiro profissional.
Durante a instrução foram utilizadas pistolas do tipo Glock Gx4, e participaram os policiais judiciais Ricardo Nink Aguiar, JoséAdriano Almeida de Souza, Moysés Dantas Teixeira, Levi Alves Mota e Flávio Nascimento de Sena e Silva.
O instrutor Adilton apresentou os principais fundamentos de segurança e manuseio. Destacou, também, regras essenciais para manter a segurança. Também foram abordados temas como desmontagem e montagem, postura, empunhadura, respiração e acionamento do gatilho.
Os policiais ainda receberam instrução sobre o procedimento MAC (Municiar, Alimentar, Carregar), tipos de recarga — administrativa, tática e emergencial/combate — e os principais tipos de panes, entre elas o carregador mal encaixado, falha de trancamento, pane seca, dupla alimentação e embuchamento.
Adilton demonstrou o protocolo de resolução da maioria dessas situações, enfatizando a importância da rapidez e precisão na identificação e solução dos problemas.
O treinamento integra as ações permanentes do TRE-SE voltadas ao aperfeiçoamento da equipe de segurança institucional, garantindo que o trabalho seja desempenhado com técnica, responsabilidade e total observância aos protocolos de segurança.
Audiodescrição: Homens fardados, equipados com coletes e acessórios táticos, estão alinhados sob uma estrutura coberta, cada um posicionado atrás de um tambor azul. À frente deles, um instrutor de camisa vermelha orienta o grupo. O ambiente é externo, com área aberta e muro de tijolos ao fundo.












