Bem-vindo à Ouvidoria Eleitoral de Sergipe!

TRE/SE - Ouvidoria

 

A Ouvidoria Eleitoral foi criada para estabelecer um canal permanente de comunicação entre o cidadão e o TRE/SE.

Por meio do acesso à Ouvidoria, o cidadão pode tirar dúvidas, reclamar, denunciar, criticar, elogiar e dar sugestões sobre os serviços prestados pela Justiça Eleitoral de Sergipe, bem como obter informações em atendimento à Lei de Acesso à Informação.

Manifestando-se, o cidadão estará contribuindo para continuamente prestarmos, com eficiência, nossos serviços à sociedade.

Juíza Membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Dra. Gardênia Carmelo Prado, designada por meio de Portaria 1189/2015 da Presidência, de 10 de dezembro de 2015.

PARTICIPE!

A Ouvidoria Eleitoral de Sergipe foi criada para ouvir você.


Fale com a Ouvidoria



Ilegalidades Eleitorais

Por meio de parceria entre a Ouvidoria Eleitoral de Sergipe e o Ministério Público Eleitoral de Sergipe, Órgão responsável pela fiscalização da regularidade do processo eleitoral, as denúncias relativas a Ilegalidades Eleitorais (compra de votos, condutas vedadas, propaganda eleitoral irregular, crimes eleitorais) devem ser encaminhadas diretamente ao Ministério Público Eleitoral, através do formulário eletrônico do sistema Pardal ou nos links do próprio Ministério Público: MPF ou MP/SEou, ainda, pelo telefone 127.

O objetivo é agilizar as providências a serem adotadas.

O cidadão também pode entrar em contato, pessoalmente, em Aracaju, com:

- Procuradoria Regional Eleitoral - Rua José Carvalho Pinto, nº 280 - Edifício Aracaju Boulevard - Bairro Jardins, Aracaju/SE

- Ministério Público Estadual - Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505 - Centro Administrativo Gov. Augusto Franco - Capucho - Aracaju/SE

Nos demais municípios, procure o Promotor da sua Zona Eleitoral.

Prezado(a) Cidadão(ã)


Para que possamos dá atendimento prioritário a sua demanda, envie eletronicamente sua manifestação,  acessando nosso Formulário Eletrônico.

Não esqueça! Para que possa ter atendimento adequado nas eleições é necessário que seu cadastro esteja atualizado, procure o Cartório Eleitoral de sua cidade e informe a sua necessidade.

Serviço regulamentado por meio da Resolução TRE-SE nº 184/2016 (Formato PDF), que estabelece providências para o cumprimento da Lei 12.527/2011 no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.

Ações desenvolvidas para a concretização do direito constitucional de acesso à informação:

Foi criado no ano de 2016, o link Atendimento ao Eleitor, na página do TRE/SE, para divulgação de informações importantes ao eleitor, relacionadas aos locais de atendimento, documentação que deve ser apresentada para regularização de título eleitoral, consulta da situação de inscrição eleitoral e local de votação, além de outras relevantes a cada momento eleitoral (fechamento do cadastro nacional de eleitores, cadastro de mesários voluntários, realização das eleições), de forma a reunir em um só lugar do site as informações mais solicitadas pelos eleitores. Assim, a Ouvidoria Eleitoral do TRE/SE vem trabalhando para o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral, com foco no autoatendimento do cidadão, através da página do Tribunal na internet.

Abaixo, links para acesso às informações públicas disponibilizadas  pelo TRE/SE, em conformidade com a Lei 12.527/2011.