Corregedoria retoma inspeções cartorárias

Compete à CRE a orientação, inspeção e correição dos serviços eleitorais

Compete à CRE a orientação, inspeção e correição dos serviços eleitorais
Inspeção na 11ªZE

 

Na manhã de ontem (18), a coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), Rosa Angélica Almeida Ribera, e o chefe da Seção de Fiscalização de Cadastro (SEFIC), Abdorá Coutinho Oliveira, visitaram a 11ª Zona Eleitoral – Japaratuba – e procederam à inspeção cartorária.

Acompanharam a inspeção a chefe de cartório da 11ª Zona Eleitoral, Daniela Vitória Aragão Santos, e a servidora requisitada Josélia Silva Santos. A 11ª ZE possui jurisdição sobre os municípios de Pirambu, Santo Amaro das Brotas e Japaratuba.

No dia 23 de junho, será a vez da 5ª Zona Eleitoral – Capela – receber a visita da equipe da CRE.  A jurisdição da 5ª ZE abrange os municípios de Siriri, Muribeca, Malhada dos Bois e Capela.

A Corregedoria Regional Eleitoral está sob o comando da desembargadora Iolanda Santos Guimarães. Compete à CRE a orientação, inspeção e correição dos serviços eleitorais e da atividade jurisdicional de primeiro grau. As atribuições do(a) corregedor(a) estão previstas no Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, em Resoluções do TSE e em legislação correlata.

Últimas notícias postadas

Recentes