Justiça Eleitoral destaca importância do trabalho voluntário

Nas Eleições 2018, mais da metade dos mesários trabalharam de maneira voluntária, auxiliando a JE a garantir a transparência e a segurança do processo eleitoral

Nas Eleições 2018, mais da metade dos mesários trabalharam de maneira voluntária, auxiliando a J...

A Justiça Eleitoral deu início à campanha de comunicação que tem como objetivo destacar a importância do mesário voluntário para a transparência e a segurança das eleições brasileiras. A partir da afirmação “Eu quero uma cidade melhor”, a iniciativa tem como mote o papel de cada cidadão para a construção da democracia, e convida o eleitor a fazer parte do processo eleitoral como mesário voluntário.

Para as Eleições Municipais de 2020, foram elaboradas peças para televisão, rádio, mídia impressa, internet e redes sociais, disponíveis no Portal do TSE. Os materiais foram distribuídos para as emissoras de rádio e televisão, e estão sendo compartilhados com entidades parceiras.

O assessor de imprensa e comunicação social do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Ricardo Ribeiro, enfatizou a importância de ser mesário voluntário e que o TRE-SE é parceiro dessa campanha. “É necessário estimular a população a se mobilizar. É muito importante que o cidadão participe do processo democrático como voluntário, pois, aatuação deleé fundamental para a organização e segurança do processo”, afirmou.

Uma Eleição não é feita só de candidatos e eleitores. A cada eleição, aproximadamente dois milhões de mesários atuam em todo o país. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo e-mail campanhas@tse.jus.br.

Voluntários da Justiça Eleitoral

O site do TRE-SE conta com um espaço dedicado aos voluntários. A página dos voluntários contém o link com o formulário de inscrição online. Os benefícios em ser um voluntário da Justiça Eleitoral e as dúvidas frequentes sobre o trabalho também estão detalhadas no portal.

Seja um voluntário da Justiça Eleitoral.


Com informações do TSE.

 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido