Atendimento Biométrico Itinerante em Itabaianinha registra 147 serviços eleitorais
A ação foi conduzida pela 30ª ZE e pela Corregedoria Eleitoral de Sergipe

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) realizou, no período de 10 a 12 de setembro, o Atendimento Biométrico Itinerante (ABI) no município de Itabaianinha. A ação ocorreu na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Santa Joana D’Arc.
O trabalho objetivou facilitar o acesso da comunidade local e das regiões mais afastadas às zonas eleitorais. Ao longo dos três dias, foram realizados 147 atendimentos, distribuídos da seguinte forma: 83 alistamentos eleitorais (primeiro título), 22 transferências de domicílio, 41 revisões cadastrais e 1 emissão de certidão de quitação eleitoral.
Além de garantir o primeiro título para novos eleitores, a iniciativa possibilitou a regularização de dados e a atualização cadastral, assegurando maior inclusão e participação no processo democrático.
A ação foi conduzida pela 30ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Cristinápolis, Itabaianinha e Tomar do Geru, sob a responsabilidade do juiz Gilson Guedes Cavalcante Melo e da chefia de cartório de Carlos Jorge Leite de Carvalho.
O atendimento foi coordenado pela servidora, Ana Patrícia Franca Ramos Porto, coordenadora da corregedoria eleitoral em Sergipe, e realizado pelos servidores Elessandro Santos e Abdorá Coutinho, além da colaboração de Marcos Antônio Alves de Almeida, que garantiram suporte operacional e eficiência durante toda a atividade.
Audiodescrição: Na imagem, quatro pessoas estão em pé, lado a lado, sorrindo para a foto. Elas estão ao ar livre, em frente a uma van cinza estacionada.