8ª Zona Eleitoral realizou ações do Projeto Eleitora e Eleitor do Futuro
O Projeto é gerenciado pela Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe

O servidor Gusttavo Alves Goes, chefe do Cartório Eleitoral, ministrou palestras nos dias 18 e 19 de novembro, destacando a importância da participação dos jovens na política, a segurança das urnas eletrônicas, o funcionamento do sistema de votação e os documentos necessários para o alistamento eleitoral, entre outros temas.
As apresentações ocorreram na Escola Estadual Professor José Augusto Rocha Lima, em Gararu, e na Escola Estadual Almirante Tamandaré, em Nossa Senhora de Lourdes.
Nos dias 25 e 26 de novembro, os servidores do Cartório Eleitoral Luiz Alberto Carvalho e Rosana Torres Marques conduziram as atividades na Escola Estadual Professora Maria das Graças Menezes Moura, em Itabi, e na Escola Estadual São Francisco de Assis, em Canhoba.
O juiz titular da 8ª Zona Eleitoral, Dr. Anderson Clei Santos Rochão, parabenizou os servidores envolvidos no projeto e agradeceu a colaboração das instituições de ensino: “Ações como essa aproximam a justiça eleitoral da sociedade ao promover a conscientização dos jovens sobre a segurança do processo eleitoral e a importância do exercício da cidadania.”
Ao todo, cerca de 500 alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio foram contemplados. “Mais uma vez, a 8ª Zona Eleitoral realiza esse importante ação. A edição deste ano contou com a participação de todos os servidores do Cartório Eleitoral, o que demonstra o engajamento de toda a equipe com o projeto”, afirmou o chefe do Cartório.
Sobre o Projeto
O Projeto Eleitora e Eleitor do Futuro é iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe (EJESE), com o objetivo de capacitar e de mobilizar crianças e jovens para o exercício livre, responsável e consciente da cidadania.
As instituições interessadas em receber a ação podem entrar em contato com a EJESE pelo e-mail ejese@tre-se.jus.br ou pelo telefone (79) 3209-8643.
Audiodescrição: Nas imagens, diversas alunas e alunos estão sentados em cadeiras brancas de plástico, organizadas em fileiras. À frente deles, um homem está em pé, segurando um microfone e conduzindo a fala, enquanto o grupo o observa com atenção.





