Neste ano, 314 eleitores já foram atendidos pela ABI

O atendimento biométrico itinerante contemplou, até o momento, 3 municípios: Cedro de São João, Monte Alegre e Itabaianinha.

O atendimento biométrico itinerante contemplou, até o momento, 3 municípios: Cedro de São João, ...

A equipe da Corregedoria Regional Eleitoral de Sergipe, responsável pelo Atendimento Biométrico Itinerante (ABI), já realizou três ações em 2024. Foram contemplados os municípios de Cedro de São João, Monte Alegre e Itabaianinha. Em anos eleitorais, o ABI acontece até março.

O Atendimento Biométrico Itinerante do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) tem como objetivo levar os serviços eleitorais a uma parcela do eleitorado que reside em povoados distantes da sede da Zona Eleitoral. A desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos, corregedora e vice-presidente do TRE-SE, é a autoridade responsável pela iniciativa.

O primeiro atendimento deste ano aconteceu em Cedro de São João, de 5 a 7 de fevereiro. O município faz parte da 3ª Zona Eleitoral, com sede em Aquidabã, que também possui jurisdição sobre o município de Graccho Cardoso. José Roberto Costa, servidor da 3ª ZE, acompanhou a equipe da Corregedoria. Foram realizados 105 atendimentos, sendo 58 alistamentos (primeiro título de eleitor), 19 transferências de local de votação, 27 revisões de dados cadastrais, e 1 atendimento diverso (certidão de quitação, justificativa eleitoral, etc.).

De 26 a 28 de fevereiro, o veículo do ABI esteve em Monte Alegre, município sob jurisdição da 18ª Zona eleitoral, sediada em Porto da Folha. Realizaram 42 alistamentos, 17 transferências de domicílio eleitoral e 12 revisões de dados cadastrais, totalizando 72 atendimentos. Os servidores da 18ªZE Paulo Gouveia Dória, José Soares de Souza Filho e Fernando Meneses Filho também participaram do atendimento.

O último ABI aconteceu de 18 a 20 de março em Itabaianinha, município pertencente a 30ª Zona Eleitoral, que contempla também Tomar do Geru e Cristinápolis (Sede do Cartório). Os serviços mais procurados foram: primeira via do título de eleitor (94), transferência de local de votação (15) e revisões de dados cadastrais (28). Ao todo, foram realizados 137 atendimentos. Marcos Antônio Alves de Almeida, servidor da 30ª Zona, acompanhou a equipe da CRE.

Os servidores da Corregedoria que participaram dos ABIs são: Maria Elizabete Santos, da Seção de Fiscalização de Cadastro(Sefic),Elessandro Santos, da Seção de Inspeções, Correições e Estatísticas (SICOE) e Abdorá Coutinho, também da (SEFIC).

Audiodescrição: foto da lateral da van do ABI, plotada nas cores verde, amarelo e azul e exibindo o texto TRE AQUI.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido