Palestra sobre a Violência doméstica e familiar será ministrada no dia 20 de maio
O objetivo é incentivar mulheres a buscarem apoio nos órgãos especializados.

Na próxima segunda-feira (20), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) promoverá a palestra com o tema: Enfrentamento à violência doméstica e familiar – um dever social e institucional. O evento será realizado pela Comissão da Participação Feminina (COFEM), em parceria com Escola Judiciaria Eleitoral de Sergipe (EJESE).
O objetivo é incentivar mulheres de todas as raças e classes sociais que sofrem ou tenham sofrido algum tipo de violência doméstica e familiar (física ou psicológica) a buscarem apoio nos órgãos especializados.
A programação começará as 9h, no miniauditório do TRE-SE,e o horário previsto para o encerramento é as 10h30min. Serão 3 palestras com assuntos inerentes ao tema proposto, direcionadas as (aos) magistradas (os), servidoras (es), colaboradoras (es) do TRE-SE.
A juíza membro do TRE-SE Dauquíria de Melo Ferreira, que também é ouvidora eleitoral, ministrará a palestra “A Ouvidoria da Mulher como instrumento de apoio às vítimas de violência doméstica e familiar”. Em seguida, Mariana Diniz Franco Santos, delegada de polícia e coordenadora do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), discorrerá sobre o tema “Enfrentamento da violência contra a mulher e o protagonismo feminino”. Encerrando as atividades Elaine Celina Afra da Silva Santos, Juíza Eleitoral da 31ª ZE (Itaporanga D’ Ajuda), fará uma explanação sobre “O Papel do Judiciário no combate à violência doméstica e familiar”.
Audiodescrição: um fundo roxo. Em primeiro plano à direita um avatar de uma mulher mostrando a palma da mão com um "X" vermelho, ao lado esquerdo o titulo do evento.