Reunião da CODES

A reunião ocorreu na manhã do dia 8/3/23

Reunião da CODES
A próxima etapa será a disponibilização do material instrutivo para acesso Coyote

A Equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CODES) reuniu-se, na manhã do último dia 8/3, quarta-feira, para atualizar as metas e as etapas de trabalho que estão em desenvolvimento e definir as próximas atividades a serem desenvolvidas por cada unidade.

O Núcleo de Desenvolvimento Organizacional (NDO) informou que o projeto Gestão por Competências está na reta final de inclusão das competências técnicas, organizacionais e gerenciais no sistema Coyote. O núcleo está utilizando a metodologia do TRE/TO.

A próxima etapa será a disponibilização para todas as servidoras e todos os servidores, no Moodle, do material instrutivo para acesso ao sistema Coyote, para realização da avaliação das competências. A avaliação acontecerá a cada biênio, em anos não eleitorais. Após o processo avaliativo será gerado relatório com as lacunas de competências, o qual subsidiará o Plano Anual de Capacitação, que passará a conter ações de desenvolvimento para o período

A Seção de Gestão de Desempenho (SEGED) informou que o Dimensionamento da Força de Trabalho, que é conduzido pelo TSE, continua suspenso. Espera-se que, com a conclusão das fases quantitativa e qualitativa, o sistema gerará um resultado e vai revelar as entregas que demandam maior tempo da equipe e, por conseguinte, a solução pode ser a otimização do processo de trabalho, a capacitação das pessoas, a automatização do processo, dentre outros.

A Seção de Desenvolvimento de Competências (SEDEC) compartilhou as atividades em andamento, a exemplo da avaliação das ações educacionais. Atualmente a unidade aplica a avaliação de reação e encontra-se em fase de análise do melhor caminho para implementação das demais avaliações.

A unidade também informou que está em fase de planejamento e análise de pontos com a finalidade de melhoria do processo de contratação e realização das ações de capacitação previstas no Plano Anual de Capacitação – PAC. A realização de levantamento de boas práticas para melhoria do processo de trabalho da Licença para Capacitação e retomada das tratativas para implementação da Instrutoria Interna estão entre os pontos levantados pela SEDEC.

Participaram da reunião: Rosa Angélica Almeida Ribera (Coordenadora da CODES), Carla Nunes Novaes, Chefe da Seção de Desenvolvimento de Competência- SEDEC; Raquel Barbosa de Souza, Chefe Seção de Gestão de Desempenho - SEGED e Maria do Rosário Martins de Almeida, Chefe do Núcleo de Desenvolvimento Organizacional - NDO.

Audiodescrição: na fotografia, quatro mulheres conversam sentadas ao redor da mesa retangular. Sobre essa mesa estão papéis, cadernos, celulares, óculos e duas garrafas.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido