Desembargadora Ana Lúcia Freire e juiz Gustavo Plech foram indicados para integrar a Corte Eleitoral
Os magistrados se juntarão ao TRE-SE a partir de fevereiro de 2026

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) escolheu novos representantes para ocupar vagas de membros titulares no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). A desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos foi designada para a classe dos desembargadores. Ela substituirá o Des. Diógenes Barreto, cujo biênio encerrará dia 16.02.2026.
O juiz de Direito Gustavo Plech foi indicado para a cadeira destinada aos juízes de Direito, em substituição à Dra. Dauquíria de Melo Ferreira, cujo biênio se encerra em 23.02.2026.
A escolha dos novos membros ocorreu em sessão do Pleno do TJSE, em conformidade com a Constituição Federal, que estabelece a participação de magistradas e magistrados estaduais na composição da Justiça Eleitoral.
A desembargadora Ana Lúcia Freire dos Anjos possui expressiva trajetória na magistratura de Sergipe, tendo exercido a função de vice-presidente e corregedora eleitoral no biênio de 2023/2025.
O juiz Gustavo Plech, por sua vez, tem atuação destacada em varas de diferentes competências e vasta experiência em temas de impacto social, atributos que contribuirão para os trabalhos do TRE-SE nos próximos anos.
Audiodescrição: A imagem mostra a fachada do prédio do Tribunal Regional Eleitoral, com estrutura baixa, paredes em tons de vermelho e branco e cobertura cinza. Há um portão e grade metálica na frente, além de palmeiras ao redor. No canto superior direito, aparece um elemento gráfico com o logotipo do TRE.




