Despedida do jurista Carlos Pinna Júnior

Carlos Pinna Júnior assumirá a Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe

1/ Galeria de imagens

Na sessão plenária de ontem (14), que teve início às 14h, o juiz Carlos Pinna Júnior despediu-se do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). O magistrado assumirá a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) de Sergipe.

No discurso de despedida, Carlos Pinna Júnior agradeceu a todas e a todos pelos ensinamentos e pelo companheirismo. A vida é assim, permeada pelo imponderável. E o que ela quer da gente é coragem, como ensinou o grande Guimarães Rosa. Agora, senhora  presidente, senhores membros, me resta tão somente agradecer. Agradeço a vossas excelências, membros desta Corte, com os quais compartilhei este plenário e tanto aprendi. Desejo a todos vocês, corpo permanente desta Corte, já que somos nós membros passageiros, os melhores votos de felicidade e êxito. Valho-me de Goethe, o grande Goethe, que, com a sabedoria de sempre, professou: ‘O que passou, passou. Mas o que passou luzindo resplandecerá pela vida inteira.’ A Justiça Eleitoral resplandecerá para sempre em meu coração”, finalizou o jurista.

Em seguida,  a desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida Anjos, corregedora e vice-presidente do Tribunal, tomou a palavra: “Parabéns pelo trabalho desenvolvido. Por ter enfrentado, com todos que compõe esta casa, uma eleição complicada e diferenciada pela complexidade. Que tenha muito sucesso na nova empreitada e que seja muito feliz em qualquer lugar que estiver na vida pessoal e na profissional”, desejou.

Apresidente do TRE-SE, desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, recordou o momento em que conheceu o Dr. Carlos Pinna Júnior. “Eu espero que quem venha para o seu lugar seja tão brilhante quanto o senhor foi nesta passagem. Todos os cargos que Vossa Excelência assumiu, dos quais tenho conhecimento, sempre os exerceu da melhor maneira possível. E tenho certeza de que continuará fazendo o melhor. O que eu lhe desejo é muita saúde, sabedoria e tranquilidade”, encerrou a desembargadora.

Durante a sessão, a presidente do Tribunal convidou a desembargadora Ana Lúcia Freire para presidir Comissão de Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação na Secretaria do Tribunal – cargo que foi prontamente aceito pela corregedora, faltando apenas os trâmites oficiais.

Para acompanhar na íntegra a sessão plenária de ontem (14), acesse o link a seguir: sessão plenária do dia 14/3/23.

Currículo

Pinna Júnior começou a trabalhar para a Justiça Eleitoral no biênio de 28/1/22. Mestre em direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), na área de concentração Constitucionalização do Direito. Ele também é pós-graduado em Direito público pela Universidade Tiradentes (Unit). É autor do livro Os Direitos Políticos Fundamentais e a Inelegibilidade Reflexa: por uma hermenêutica consagradoradademocraciaedacidadania(2021).

Entre 2013 e 2016, exerceu o cargo de procurador-geral do município de Aracaju. Também presidiu o Conselho Superior da Procuradoria Geral do Município de Aracaju. Integrou, ainda, o Conselho de Contribuintes do Município de Aracaju e o Conselho de Previdência do Município de Aracaju.

Foi agraciado com as Comendas do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª região (TRT-SE), da Polícia Militar do Estado de Sergipe, da Prefeitura Municipal de São Cristóvão/SE e da Câmara Municipal de São Cristóvão/SE.

Audiodescrição: na fotografia, um homem sentado, vestindo a toga de magistrado, está de frente a dois monitores.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido