TRE-SE convida a sociedade sergipana a participar da definição das metas da Justiça Eleitoral para 2026
A consulta pública está disponível até o dia 30 de junho

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) convida toda a sociedade sergipana a participar da definição das metas da Justiça Eleitoral (JE) para o ano de 2026.
A iniciativa busca promover uma gestão mais participativa e democrática, envolvendo cidadãs e cidadãos, advogadas e advogados, servidoras e servidores, colaboradoras e colaboradores da Justiça Eleitoral, além de representantes partidários.
A consulta pública está disponível até o dia 30 de junho e tem como objetivo estimular o engajamento da população na elaboração das metas, visando o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral.
Para participar, basta acessar o questionário da consulta pública sobre as Metas Nacionais da Justiça Eleitoral para 2026. As metas representam o compromisso dos tribunais eleitorais com a melhoria da prestação jurisdicional e dos demais serviços oferecidos à população. Por isso, é fundamental contar com a contribuição da sociedade para garantir metas mais representativas e relevantes.
A consulta pública é uma etapa preliminar ao encaminhamento das propostas de metas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Todos os dados coletados serão considerados na definição das metas finais da Justiça Eleitoral para o próximo ano.
Com o objetivo de tornar o processo o mais inclusivo possível, o TRE-SE realiza anualmente pesquisas públicas sobre o tema. Os resultados das consultas anteriores estão disponíveis para acesso no site Metas da Justiça Eleitoral/TSE.
A participação da sociedade nesse processo é essencial para assegurar que as metas estejam alinhadas com as reais necessidades e expectativas da população, contribuindo para uma Justiça Eleitoral mais eficiente, transparente e acessível.
A consulta pública segue as diretrizes da Resolução nº 221/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui os princípios de gestão participativa e democrática na definição das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do CNJ.
Audiodescrição: arte em fundo amarelo com degradê. No centro da arte a legenda informativa na cor branca.