Cartório da 34ª Zona Eleitoral registra alta na procura do atendimento ao eleitor
Mais de 1000 requerimentos foram realizados pelo comando Título Net

Com o atendimento presencial, na 34ª Zona Eleitoral, que abrange o município de Nossa Senhora do Socorro, um número bastante alto de eleitores(as) está procurando o cartório. Eles(as) querem resolver questões relacionadas ao título antes do fechamento do cadastro: dia 4 de maio. Os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral são os seguintes: regularização de títulos cancelados, alistamento eleitoral, transferência, disponibilização de documentos. A grande procura é reflexo da aproximação do prazo final para resolver pendências referentes ao Título de Eleitor. Além do atendimento presencial, essa Zona Eleitoral registrou mais de mil (1000) requerimentos realizados pela internet.
No cartório, todos os guichês de atendimento estão funcionando. Foi instalado novo guichê para pré-atendimento, nele, o(a) eleitor(a) informa-se de sua situação eleitoral com maior rapidez logo no primeiro acesso ao prédio. Caso haja alguma irregularidade que impeça o atendimento, o eleitor recebe uma senha para retornar, isso garante a retomada do serviço no mesmo dia.
Atualmente, no Cartório Eleitoral, atuam duas servidoras efetivas do TRE-SE e dez servidores requisitados, a chefe de cartório é Valéria Maria dos Santos. Quatro servidores da sede do TRE-SE estão auxiliando nas atividades da 34ª Zona: Adenilda Pereira da Silva (SEDOC), Vanine Vieira de Faria Almeida Cabral (EJESE), Camila Costa Brasil (SEAJU) e Carlos Alberto Viana Junior (SICOE).
Audiodescrição: a imagem é uma fotografia de pessoas sentadas em cadeiras na sala de espera do Cartório Eleitoral, tirada em perspectiva diagonal. Há cinco fileiras de cadeiras avermelhadas, que se estendem de uma parede à outra, e algumas faixas de sinalização amarelas e pretas foram colocadas de maneira alternada nas cadeiras.