TSE e TREs se reúnem para tratar sobre planejamento da JE
TSE E TRE's se reúnem para tratar sobre planejamento da JE

Os coordenadores e assessores de planejamento dos TREs estão reunidos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos dias 27 e 28, para tratarem de diversos assuntos relacionados à estratégia da Justiça Eleitoral, visando a alinhar o planejamento dos Regionais e do TSE para o próximo biênio.
Entre os pontos abordados, os participantes discutiram questões da rede de governança, metas do Conselho Nacional de Justiça, planejamento de eleições para 2018, implantação da gestão de risco, além de debate sobre o portal da transparência para a Justiça Eleitoral.
Representando o TRE de Sergipe, o coordenador de planejamento, Marcelo Gerard, destaca que "o objetivo de planejar para a Justiça Eleitoral de forma conjunta favorece a definição de ações coerentes e que levam em consideração as peculiaridades de cada região do país."
Uma das discussões de maior importância tratou das metas específicas da JE, as quais são utilizadas pelo Conselho Nacional de Justiça para avaliar o desempenho dos Tribunais.
As metas específicas da Justiça Eleitoral são as seguintes:
Meta 1 - Identificar e julgar com prioridade as ações que possam importar em não diplomação ou perda de mandato eletivo, fixando-se prazo máximo de julgamento, não podendo ultrapassar 12 meses em todas as instâncias.
Meta 2 - Publicar, até 31/12/2017, norma regulamentadora do Sistema de Governança e Gestão para a Justiça Eleitoral.
Meta 3 - Atingir 80% no grau de satisfação dos eleitores quanto aos serviços prestados pela Justiça Eleitoral, através da instituição de mecanismo de aferição permanente.