A fim de atrair mais pessoas, TRE-SE adia Audiência Pública para o dia 31/07
A fim de atrair mais pessoas, TRE-SE adia Audiência Pública para o dia 31/07

A Audiência Pública do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe para traçar as metas do Judiciário em 2018, que aconteceria na próxima terça-feira, 25, foi adiada para o dia 31 de julho, uma segunda-feira, às 9h.
O adiamento se deu com o propósito de possibilitar maior divulgação junto à sociedade e, consequentemente, atrair a quantidade mais expressiva possível de interessados em contribuir com o Poder Judiciário.
Audiência
De forma pioneira na Justiça Eleitoral, o TRE-SE abre suas portas para a população em favor da democracia. A participação popular na definição dos objetivos para o ano que vem permitirá que os cidadãos, partidos políticos e associações se manifestem trazendo sugestões sobre o que o Poder Judiciário deverá priorizar para o próximo período de gestão.
O coordenador de planejamento estratégia e gestão do TRE-SE, Marcelo Gerard, acredita que existem várias propostas de metas importantes que poderão ser definidas. Uma das mais destacadas, segundo ele, é a priorização dos processos que implicariam em perda do mandato ou em não diplomação de um candidato eleito, bem como questões relacionadas às prestações de contas.
“Além de ser um momento importante para que a sociedade conheça como o Judiciário define suas metas, será, sem dúvida, uma oportunidade de participar efetivamente desse processo”, afirma Mercelo Gerard.
Participação popular
A audiência não é restrita apenas à população votante. Qualquer cidadão interessado pode contribuir. Inclusive, aos que não puderem comparecer, existe um questionário virtual aberto ao público. Através dele é possível conhecer algumas propostas de metas, avaliá-las e dar sugestões.