Denize Figueiredo é reconduzida ao cargo de juíza membro do TRE-SE
Dra. Denize Figueiredo é reconduzida ao cargo de juíza membro do TRE-SE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Des. Osório de Araújo Ramos Filho, empossou hoje (25) a advogada Denize Maria de Barros Figueiredo como juíza titular da Corte Eleitoral sergipana, na cadeira de jurista.
A advogada já ocupou a cadeira de juíza membro do TRE-SE no biênio 2014/2016, tendo encerrado seu primeiro mandato em fevereiro deste ano. Denise foi reconduzida ao cargo e exercerá seu mandato até outubro de 2018.
A procuradora regional eleitoral, Eunice Dantas Carvalho, e o juiz efetivo da classe jurista, José Dantas de Santana, discursaram em nome do MPE e do TRE-SE, respectivamente, oportunidade em que deram as boas vindas à nova integrante do Tribunal.
Em seu discurso de posse, Denize Maria de Barros Figueiredo externou sua felicidade em reassumir a cadeira de membro do TRE-SE. “O que posso assegurar neste instante é que serei fiel aos meus propósitos e digna na aplicação da Lei, na confiança que me foi outorgada por todos que aqui me dignificaram” afirmou a jurista.
Advogada militante há mais de 30 anos e com especialização em Direito Civil a empossada iniciou sua carreira jurídica como estagiária da procuradoria-geral de justiça, em 1979, e posteriormente ocupou, entre outros cargos, as funções de supervisora e chefe da assessoria jurídica do Banco do Brasil, advogada contratada da construtora Queiroz Galvão e professora de língua portuguesa.
Prestigiaram a sessão solene familiares da empossada, diversas autoridades, a exemplo do desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, presidente do Tribunal de Justiça, o governador do Estado,Jackson Barreto, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Luciano Bispo, advogados e servidores da Justiça Eleitoral.