Juíza Gardênia Carmelo Prado tomou posse no TRE/SE

A Juíza Gardênia Carmelo Prado tomou posse como Membro Titular da Classe Magistrado do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) na tarde da última quarta-feira, 22. O Termo de Posse foi lido pelo Secretário Judiciário, Marcos Vinícius Linhares. A assinatura ocorreu na presença do Presidente desta Corte, Des. Cezário Siqueira Neto, dos Membros do Pleno, além de outras pessoas que prestigiaram a Sessão Plenária.
A Magistrada foi eleita pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, no dia 15 de abril do corrente ano, para assumir a vaga deixada pela Juíza Maria Angélica França e Souza. No início da Sessão Plenária, após o novel membro prestar o compromisso, o Des. Cezário Siqueira Neto procedeu à sua saudação, desejando-lhe boas-vindas.
Na qualidade de Decano do Pleno, o Dr. José Alcides Vasconcelos Filhos fez uma breve saudação à Magistrada. “Tive a oportunidade de conviver com a Vossa Excelência na condição de suplente. Então, a V. Exa. demonstrou nesta Corte a competência como Magistrada, estudiosa, de fino trato com os colegas. Portanto, em nome desta Corte, desejo que a V. Exa. tenha um mandato com muito brilhantismo”.
Com a palavra, a Juíza Gardênia manifestou voto de agradecimento pela confiança do Tribunal de Justiça em escolhê-la por unanimidade. “Para mim, a magistratura é missão de vida. Brota do coração, é identidade de alma. Que essa minha passagem pela Justiça Eleitoral de Sergipe seja a maior oportunidade de aprendizado, de servir, de solidariedade, de cooperação e de uma construção de uma sociedade realmente melhor”.
Não é a primeira vez que a Magistrada fará parte do Pleno da Justiça Eleitoral de Sergipe. No período de 19 de julho de 2010 a 19 de julho de 2014, a Juíza atou como Membro Substituto da Classe Magistrado por dois biênios consecutivos.
Trajetória
Formada em 1990 pela Universidade Federal de Sergipe, a Juíza Gardênia foi escrivã no Tribunal de Justiça e passou pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. Em 5 de abril de 1994, tornou-se Magistrada no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. Passou pelas Comarcas de Poço Verde, Ribeirópolis, Varal Criminal de Lagarto, Vara Privativa e Vara Cível de Socorro e Vara Privativa e Vara Cível de Aracaju. Atualmente, é Juíza da 2ª Vara Cível de Aracaju. A Magistrada também foi Juíza Eleitoral em Poço Verde, Ribeirópolis, Lagarto e Socorro.