Sítio do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe é renovado

TRE-SE-NOVO-LAYOUT-SITE

 

A partir desta quinta-feira (17/12), o sítio do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) passa a contar com um novolayout, mais moderno, funcional e com melhor navegabilidade.

Essa mudança decorre da adesão deste Regional ao portal da Justiça Eleitoral (JE), que hospeda atualmente o sítio do TSE e de outros 24 regionais.

O uso de uma plataforma única proporcionará vantagens significativas, associadas à facilidade de publicaçãode recursos de informação das mais diversas modalidades (vídeos, imagens, entre outros), pelas próprias unidades geradoras de conteúdo, desobrigando os técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-SEda execução de tarefas operacionais, liberando-os para realização de atividades voltadas para a criação e melhoria de sistemas e do sítio da intranet.

O portal da Justiça Eleitoral foi concebido de acordo com as novas tendências de construção de sítios WEB, valorizando a usabilidade e, sobretudo, a utilidade e acessibilidade a novos recursos, cabendo destacar o uso do design web responsivo, que oferece uma excelente experiência de navegação aos usuários dos mais diversos dispositivos, tais como notebooks, desktops, smartphones e tablets.

Outro aspecto que merece ser destacado refere-se à adoção do conceito de responsabilidade social na construção e manutenção do sítio, simplificando seuuso por pessoas portadoras de alguns tipos de deficiência. Prova disso foi o alcance da nota 08 (numa escala que varia de 0 a 10), no quesito usabilidade do sítio, em novembro último.

A mudança para o novo sítio envolveu o trabalho de representantes de todas as unidades do Tribunal, reunidos em um Comitê Gestor criado para essa finalidade, capitaneado pelo servidor da Assessoria de Imprensa eComunicação Social (ASCOM), Marcos Deumares, responsável pela coordenação dos trabalhos, que incluem a avaliação do conteúdo a ser publicado, tanto quanto a melhor forma de disponibilizá-lo.

Outro acontecimento digno de registro foi a realização de treinamento para 22 servidores do TRE-SE, nos dias 10 e 11 de dezembro, ministrado pelos colegas da área de tecnologia da informação do Tribunal SuperiorEleitoral Washington Oliveira, Chefe da Seção de Análise e Preparação de Conteúdos - SEAPI, e Juliano Queiroz, editor web, lotado na mesma seção; Fernando Bezerra e Lucas Aquino, desenvolvedores de sistemas lotados na Seção de Desenvolvimento de Soluções Corporativas - SEDESC 4 acerca da inserção de conteúdos no novo sítio por intermédio do aplicativo Plone.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido