Realizada inspeção de urnas que serão utilizadas na eleição do 5º constitucional

Na manhã desta segunda-feira, 30, no Depósito de Urnas Eletrônicas, localizado na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, ocorreu a conferência das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições para o Quinto Constitucional do TRT 20ª Região – 2015 que está prevista para acontecer no dia 11 de dezembro, das 10 às 18 h.

O TRE/SE está auxiliando a Comissão de Eleição, com a disposição de urnas que serão distribuídas em Nossa Senhora da Glória, Lagarto, Itabaiana, Estância, Propriá e em Aracaju, que terá dois locais de votação.

Na oportunidade estiveram presentes o Presidente da Comissão Eleitoral, Carlos Alberto Monteiro Vieira, os membros da comissão, Rafael Sandes Sampaio e Carolina de Castro Leite A. Vieira, os candidatos, Thenisson Santana Dória, Gianini Rocha Gois Prado, Roosevelt Rodrigues de Souza, José Alvino Santos Filho e as advogadas, Simone Malaquias de Oliveira, Dalila Almeida Andrade Sales, Marcela Zorzo representando os candidatos Marcos Povoas, João Carlos China, Bruno Loeser Prado, respectivamente.

O Presidente da Comissão de Eleições da OAB, Carlos Alberto, tornou assente a sua expectativa para eleição. “Esperamos que os advogados compareçam, como foi no Pleito da própria OAB/SE, já que devemos privilegiar os advogados que concorrem ao 5º constitucional. Trata-se de um direito constitucional, portanto os advogados têm a obrigação e o dever, embora o voto seja facultativo, de fortalecer as candidaturas e tornar aquele que for escolhido o seu legítimo representante, por isso, eu espero que seja de fato uma eleição que registre um comparecimento maciço”, informa o presidente. Carlos Alberto esclareceu ainda que o quinto constitucional é o mecanismo que confere vinte por cento dos assentos existentes nos tribunais aos advogados e promotores, tratando-se de um julgador eleito pelas categorias.

O número total de eleitores aptos para votar nas eleições é de 6.512, que elegerão seis (6) candidatos entre (12) concorrentes. Uma das integrantes da Comissão, Carolina de Castro Leite A. Vieira, tem esperança de que as eleições obtenham o mesmo êxito do Pleito da OAB/SE, realizado este mês. “Estamos esperando uma eleição mais tranquila, devido ao fato de o voto ser optativo e tomando como base o que aconteceu para Presidente da OAB/SE.

O Assessor de Planejamento e Gestão e Substituto do Secretário da STI, Evandro Lima Nascimento, comenta sobre a expectativa da participação do TRE/SE na eleição. “Esperamos que ocorra tudo bem, da mesma forma que a última eleição, a da OAB, que não teve troca de urnas. O número de eleitores é o mesmo e os locais de votação também. Trata-se de 16 seções, sendo que onze delas na capital e cinco em localidades diferentes do interior do estado. Para a eleição, serão disponibilizadas dez urnas de contingência.

Após a aprovação dos dados da urna, os membros da Comissão, os candidatos e os representantes legais dos candidatos assinaram uma ata que autoriza as informações que deverão constar das urnas. Uma vez firmado esse documento, as mídias passam a ser geradas para dar carga nas urnas.

Estiveram presentes também o Diretor Geral, Pedro Vieira Santos, a chefe da Seção de Administração de Urnas, Mônica Martins Avila Prado e o Técnico Judiciário, Manoel Marcondes Barros da Silva.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido