Reunião de Alinhamento Estratégico sobre segurança

Apresentação do Planejamento Integrado das Eleições 2020

Reunião de Planejamento das Eleições do TRE-SE
Reunião de Planejamento Estratégico da Segurança das Eleições

Na última quarta-feira (23),  a Justiça Eleitoral de Sergipe realizou mais uma Reunião de Alinhamento Estratégico. Em virtude do pleito, que se aproxima, a pauta central foi o Planejamento Integrado da Segurança das Eleições 2020. Além da alta gestão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), participaram representantes da Polícia Militar, Policia Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal de Aracaju e de Socorro e do 28º Batalhão de Caçadores.

O presidente do TRE-SE, desembargador José dos Anjos, abriu a reunião cumprimentando os presentes e externou sua satisfação pela integração de todos os órgãos de segurança na elaboração do planejamento para as eleições. "O trabalho em conjunto das Forças de Segurança representa mais tranquilidade na realização do pleito”, disse o desembargador.

O coordenador de planejamento estratégia e governança do TRE-SE, Marcelo Gerard, apresentou o plano integrado de segurança e, em seguida, cada corporação detalhou seu respectivo planejamento logísticoUm destaque a ser registrado é que o planejamento da Polícia Militar do Estado de Sergipe abrange todos os municípios sergipanos.

O TRE-SE expôs dados estatísticos relacionados às eleições 2020, como a quantidade de eleitores inscritos para votar no Estado, quantidade de seções eleitorais, locais de votação etc. As próximas etapas preveem reuniões com os chefes de cartórios eleitorais e com os juízes eleitorais. 

Ao final do encontro, o desembargador presidente agradeceu a participação e o empenho de todas as autoridades de segurança lembrou que o planejamento integrado, caso seja necessário, poderá sofrer atualizações e aperfeiçoamentos visando a atender eventuais necessidades.

Participaram do encontro o comandante-geral da Polícia Militar (Cel. Marcony Cabral Santos), o subcomandante Paulo César Góis Paiva, o coordenador de eleições da PM (Tenente Cel. Melo), o superintendente da Policia Federal Marcos Renato Lima, comandante do Corpo de Bombeiros (Coronel Alexandre Silva), o superintende da Polícia Rodoviária Federal (inspetor Flávio de Vasconcelos), o delegado geral da Polícia Civil (Thiago Oliveira), representantes das Guardas Municipais de Aracaju e de Socorro e comandante do 28º Batalhão de Caçadores (Cel. José Fernandes Filho).

 

 

Representando o TRE-SE, , além do presidente José dos Anjos, a vice-presidente do TRE-SE, desembargadora Iolanda Santos Guimarães, os juízes Leonardo Souza Santana Almeida eEdvaldo dos Santos, o diretor-geral do TRE-SE, Rubens Lisboa, o coordenador  de planejamento estratégia e governança do TRE-SE, Marcelo Gerard, o secretário de administração, Norival Neto e o assessor de comunicação, Ricardo Ribeiro.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido