TRE-SE integra relação de entidades participantes do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção - PNPC

A plataforma foi construída para uso de todas as organizações públicas do Brasil, sejam federais, estaduais ou municipais, do executivo, do legislativo ou do judiciário

A plataforma foi construída para uso de todas as organizações públicas do Brasil, sejam federais...
Combate à Corrupção

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe recebeu a marca de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção – PNPC, iniciativa inovadora da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – ENCCLA, com coordenação e execução da Rede de Controle da Gestão Pública nos Estados e no Distrito Federal, promovida pelo Tribunal de Contas da União – TCU e pela Controladoria Geral da União – CGU.

O PNPC possui, entre outros, os seguintes objetivos: disseminação de condutas éticas e de integridade nas instituições públicas brasileiras, redução dos níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos, minimização dos valores a serem desviados por fraude e corrupção e maior controle sobre a duração de processos de investigação de ilícitos relacionados à corrupção.

A plataforma foi construída para uso de todas as organizações públicas do Brasil, sejam federais, estaduais ou municipais, do executivo, do legislativo ou do judiciário.

Como funciona: Por meio de uma plataforma de autosserviço on-line contínua, o gestor avalia sua instituição, descobrindo previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. A partir desse diagnóstico, é gerado um plano de ação específico que apresenta sugestões e propostas adequadas às necessidades da entidade.

O Programa oferece ainda orientações, treinamentos e modelos, e dispõe de parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação dos mecanismos de controle à corrupção.

Avaliação: São utilizados 5 mecanismos de combate à fraude e à corrupção: prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento. Cada mecanismo está associado a um conjunto de práticas, normativos, documentos e atividades no seu nível mais operacional, que contribuem para que o gestor tenha mais segurança em suas decisões.

A marca de participante representa um símbolo de compromisso da alta administração do TRE-SE na implementação das melhores práticas de prevenção a atos de fraude e de corrupção, bem como na colaboração com as organizações de controle.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido