Diário da Justiça Eletrônico é reformulado

Nova ferramenta trará ganhos de produtividade administrativa

Diário da Justiça Eletrônico do TRE-SE é reformulado
DJE

A edição n. 174 do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), disponibilizado hoje (24), marcou a estreia do novo sistema – DJE Web. A plataforma traz algumas mudanças de layout na página de acesso, bem como na estrutura do Diário em si. Porém, o grande diferencial ocorreu no fluxo administrativo interno.

Em junho de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) implementou a nova sistemática e estendeu a possibilidade de utilização do DJE Web para todos os Regionais. Segundo a servidora Jamille Secundo Melo, que coordenou o processo de migração, o sistema antigo já estava obsoleto, gerando algumas limitações operacionais.

O principal benefício do DJE Web é a desnecessidade de prévia diagramação dos conteúdos para publicação. No sistema antigo, era preciso reformatar planilhas, tabelas e textos para se adequarem à plataforma, hoje descontinuada.

Ao exemplificar os ganhos de produtividade obtidos, a servidora comentou: “O DJE Web é totalmente compatível com o Processo Judicial Eletrônico (PJe)! A partir de agora, com poucos cliques, os chefes de cartório poderão enviar os editais de registro de candidatura do PJe para quesejam publicados no DJE – procedimento que antes poderia levar horas, por conta da reformatação, agora, é executado em questão de minutos.”

O presidente do TRE-SE, desembargador José dos Anjos, parabeniza os servidores envolvidos na migração, notadamente, os servidores da Secretaria Judiciária e da Secretaria de Tecnologia da Informação. “Em meio à rotina intensa de trabalho, por conta dos preparativos para as Eleições 2020, nossos valorosos servidores não mediram esforços, efoi implementada mais uma melhoria Tribunal”, comemorou o presidente.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido