Jurista Clarisse Ribeiro toma posse como membro do TRE-SE

A nova integrante da Corte Eleitoral tomou posse na data de hoje (17/12/2020)

TRE-SE posse da jurista Clarisse Simas
TRE-SE posse da jurista Clarisse Simas

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) dá as boas-vindas à Dra. Clarisse de Aguiar Ribeiro Simas, nova integrante do colegiado. Saudaram a nova colega o presidente, Des. José dos Anjos, e todos os membros da Corte. A posse da jurista ocorreu antes do início da sessão de julgamentos desta quinta-feira (17). Acompanharam a cerimônia de posse, familiares e amigos da advogada.

Clarisse Ribeiro Simas foi nomeada pelo presidente da República, no dia 10 de dezembro, para compor o TRE-SE, ocupa o cargo de juíza titular na vaga decorrente do término do mandato da ex-juíza membro Sandra Regina Câmara Conceição.

Em seu discurso, a jurista agradeceu o apoio dos pais (ambos advogados), que, segundo ela, sempre a incentivaram, e disse “o advogado, pela carga de sensibilidade que acumula, contribui para democratizar as cortes de justiça, impregnando-as de sua vivência, do ouvido de quem exercita a arte de escutar. Aqui serei juíza e, com os matizes da minha alma de advogada, saberei ser imparcial como devo ser”.

De acordo com o art. 120 da Constituição Federal, os Tribunais Regionais Eleitorais devem ser compostos por 2 desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, 2 juízes de direito escolhidos pelo TJ, 1 juiz federal e, por nomeação do presidente da república, 2 advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido