Policiais Judiciais do TRE-SE participam de treinamento com equipe da SWAT
Agentes de elite dos Estados Unidos coordenam o treinamento que acontece na cidade de Avaré/SP

No período de 15 a 20 de julho, os policiais judiciais do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) participam do Treinamento de Operações Policiais Especiais, realizado na cidade de Avaré, em São Paulo.
O curso é ministrado por integrantes da SWAT da Flórida (EUA) e aborda técnicas táticas avançadas e especializadas em aplicação da lei, incluindo métodos utilizados em operações especiais. A capacitação reúne policiais, profissionais de segurança, guardas municipais, policiais penais e policiais judiciais de diversas regiões do Brasil e também de outros países. A coordenação é da Team Six Brazil, empresa reconhecida na área de treinamentos operacionais.
Representando o TRE-SE, os Policiais Judiciais Levi Alves Mota e Moyses Dantas Teixeira participam do curso com foco nas seguintes especializações: resposta a atirador ativo, resgate de reféns, tiro em baixa luminosidade, atendimento pré-hospitalar tático a vítimas em combate (APH tático) e táticas operacionais em áreas de alto risco.
A participação no treinamento faz parte do programa anual de capacitação dos Policiais Judiciais do TRE-SE, cujo objetivo é promover o aprimoramento técnico e garantir a excelência no desempenho das atribuições desses profissionais.
Entre as principais funções exercidas pelos agentes de Polícia Judicial, estão a segurança de magistradas(os), servidoras(es), colaboradoras(es) e do público externo durante o exercício de funções institucionais ou em visitas ao Tribunal; realizar a segurança preventiva e o policiamento nas sessões plenárias; atuar na preservação da ordem e na proteção das instalações do Tribunal; executar escolta armada e segurança pessoal de magistradas(os) e servidoras(es) em situações de risco, entre outras atividades previstas no Plano de Segurança Orgânica do TRE-SE.
Audiosecrição: Sete homens posam lado a lado em frente a uma mesa coberta com as bandeiras dos Estados Unidos e do Brasil. Eles vestem uniformes táticos em tons de azul, bege e camuflado, com coletes e brasões nos braços. Todos fazem gestos com os punhos cerrados ou polegares erguidos, em postura firme e séria, típica de agentes de segurança ou militares. Ao fundo, há uma tela de projeção.