Ouvidora do TRE-SE participa do XVII Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores da JE
Evento reforça o compromisso das Ouvidorias da Justiça Eleitoral em ampliar o diálogo com a sociedade

A ouvidora eleitoral e da mulher do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), juíza Dauquiria de Melo Ferreira, e a chefe da ouvidoria eleitoral, Vanda dos Santos Góis, estão participando da 17ª edição do Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (ECOJE), iniciado na quarta-feira (13), em Pirenópolis, Goiás. O evento reúne representantes das Ouvidorias Regionais Eleitorais (OREs) do país, com o objetivo de fortalecer o papel desses órgãos como canais essenciais de interlocução entre a sociedade e a Justiça Eleitoral.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância de encontros dessa natureza para o fortalecimento institucional. A presidente do COJE, juíza Lídia Carvalho, ressaltou o simbolismo de Pirenópolis como patrimônio histórico e a relevância da união e do intercâmbio de experiências entre as ouvidorias eleitorais.
Na programação, palestras sobre seguintes temas: A função social da Ouvidoria perante o Tribunal e a Sociedade; Evolução das Ouvidorias na era da Inteligência Artificial; Liderança e saúde mental no trabalho; e O acolhimento transforma.
Encerra-se o encontro nesta sexta-feira (15), com a leitura da Carta de Goiás (documento que reunirá as principais diretrizes e as propostas debatidas nos três dias de atividades).
Criado em 16 de setembro de 2011, em Fortaleza (CE), o Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral tem a missão de fomentar a atuação das Ouvidorias da Justiça Eleitoral, orientando-se pelos seguintes princípios: transparência, ética, responsabilidade institucional e participação social. As atribuições: receber, encaminhar e acompanhar demandas (reclamações, pedidos de informação, sugestões e elogios), promovendo a aproximação entre a(o) cidadã(ão) e a Justiça Eleitoral. Atualmente, o COJE é presidido pela juíza Lídia de Abreu Carvalho, ouvidora da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
Audiodescrição: registro fotográfico com várias pessoas em frente ao banner do evento para registro fotográfico. O fundo do banner é composto por uma luz verde.