TRE-SE recebe consultores representantes do Instituto Innovare
As inscrições para a 19ª edição do Prêmio Innovare estão abertas até a sexta-feira (22)

Na tarde de ontem (19), o desembargador Roberto Porto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), e o diretor-geral, Rubens Lisboa, receberam osconsultores representantes do Instituto Innovare em Sergipe, Lilian Jorbeline Ferreira de Melo e Carlos Augusto Monteiro Nascimento. Os consultores apresentaram aos representantes do TRE-SE a 19ª edição do Prêmio Innovare e solicitou o auxílio do Tribunal Eleitoral na divulgação do prêmio.
O desembargador presidente do TRE-SE elogiou a iniciativa e afirmou que o Prêmio Innovare é um vetor que promove a eficiência e incentiva boas práticas no âmbito do Poder Judiciário. Criado em 2004, o Prêmio Innovare tem a função de detectar e de propagar práticas que tragam mudanças relevantes para a Justiça Brasileira. Ao longo dos 19 anos do projeto, já foram identificadas mais de 8.000 iniciativas, 251 receberam a premiação. As práticas são julgadas por personalidades de alta qualificação técnica do meios jurídicos e acadêmicos brasileiros.
Neste ano, as categorias de tema livre do prêmio serão: Tribunal, CNJ/Inovação e acesso à Justiça, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.Na categoria Justiça e Cidadania, práticas de profissionais de qualquer área também serão aceitas. As inscrições estão abertas até a sexta-feira (22) e podem ser realizadas pelosite do Instituto Innovare. Haverá, ainda, a distribuição de um prêmio destaque paraa prática que melhor fomentar o tema Educação e Cultura: o futuro do país.
O estado de Sergipe já enviou 76 iniciativas para concorrerem ao prêmio desde o ano de 2004. Uma dessas práticas, intitulada Processo Eletrônico na Vara de Execuções Criminais, de autoria do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE) e sob supervisão do Des. Roberto Porto, foi contemplada em 2009, na categoria Tribunal.
O Instituto Innovare realiza o prêmio com o apoio de instituições parceiras, que compõem também o Conselho Superior da associação. Entre elas, estão as seguintes entidades: a Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP). Além dessas, também fazem parte a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA). Por fim, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho Federal da OAB e o Grupo Globo. O Conselho Superior do Instituto Innovare é presidido pelo Ministro Ayres Britto.
Audiodescrição da imagem: a imagem é uma fotografia da sala de reunião, ambiente da Presidência do TRE Sergipe, com uma mesa retangular de madeira avermelhada ao centro. Três homens e uma mulher estão sentados à mesa. Do lado esquerdo, em primeiro plano, o homem de meia idade e cabelos brancos é o consultor do Instituto Innovare Carlos Nascimento. Em segundo plano, a jovem de cabelos castanhos é a consultora do Innovare Lilian Jorbeline. Do lado direito, em primeiro plano, o homem de meia idade e cabelos grisalhos éo desembargardor Roberto Porto, presidente do TRE Sergipe. Em segundo plano, o homem com cabelos pretos é o diretor-geral do TRE Sergipe, Rubens Lisboa.