Reunião da Comissão de Transformação Digital

Discutiram-se os objetivos e as estratégias para a implementação do Plano de Transformação Digital (PTD) do TRE-SE

TRE-SE Reunião Comissão de Transformação Digital
TRE-SE Reunião Com. de Transformação Digital

Nesta quarta-feira (24), reuniu-se a Comissão de Transformação Digital (CTD) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), na sala de treinamento 1 do Tribunal. Discutiram-se os objetivos e as estratégias para a implementação do Plano de Transformação Digital (PTD) conforme as determinações da Resolução CNJ 370, de 28 de janeiro de 2021, que, em seu art. 1º, institui a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) para o sexênio 2021-2026.

De acordo com o art. 15 da referida resolução, os órgãos do Poder Judiciário elaborarão o PTD pautado nas seguintes ações: transformação digital dos serviços; integração de canais digitais; interoperabilidade de sistemas; e estratégia de monitoramento.

Por meio da Portaria TRE-SE 602/2021, a Comissão de Transformação Digital foi criada no âmbito da instituição. O órgão é composto por representantes das secretarias do Tribunal e presidido pelo diretor-geral do TRE-SE. É competência da comissão, consoante o art. 2º dessa portaria, realizar a análise, definição e articulação dos recursos humanos e tecnológicos necessários para a efetivação do Plano de Transformação Digital – PTD.

Paulo Sérgio de Santana Silva, que apresentou alguns aspectos sobre as normas e debateu questões sobre o uso da tecnologia digital, disse que “além do cuidado com a segurança, é preciso mudar a mentalidade, criar alternativas. A tecnologia deve ser usada como ferramenta, não como fim. Objetivo principal é asatisfação do cliente. A avaliação deve ser contínua e é necessário capacidade de adaptar-se a mudanças”.

Participaram da reunião os membros da CTD  Rubens Lisboa (diretor-geral); Paulo Sérgio de Santana Silva (Núcleo de Inovação e Transformação Digitai); RosaMárcia Fontes Machado (Gabinete da Diretoria-Geral); Debora Maria Barbosa do Nascimento (Assessoria de Planejamento e Gestão – SGP); Abdorá Coutinho Oliveira  (Seção de Fiscalização de Cadastro); Ricardo Loeser de Carvalho Filho (Assessoria de Planejamento e Gestão – SAO); Oona Karina Mendes da Silva  (Seção de Gestão de Desempenho); Hermano de Oliveira Santos (Gabinete da Diretoria-geral); Olavo Cavalcante Barros (Seção de Autuação e Distribuição de Feitos e deInformações Partidárias); Ana Karla Carvalho Monteiro Nascimento  (Núcleo de Adimento ao Eleitor – NAE); Gicelda Côrtes Santos (Seção de Gestão de Almoxarifado); convidados: Ada Cristiane Campos (Seção de Otimização de Processos Organizacionais) e José Roberto Pereira Filho (Seção de Otimização de Processos Organizacionais).

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