Outubro Rosa

Quando diagnosticada cedo, a chance de cura do câncer de mama chega a 95%

Outubro Rosa

A fim de incentivar a participação da população no controle do câncer de mama, o movimento intitulado Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos. A ideia: proporcionar acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento. O mês é conhecido mundialmente na área da saúde, exalta a prevenção e o controle do câncer de mama, um dos mais incidentes na população feminina (no Brasil e no mundo).

O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra esse tipo de câncer e estimula a população, empresas e entidades a participar. Para o assessor de comunicação do TRE-SE, Ricardo Ribeiro, “o mês de outubro traz consigo uma reflexão e destaca a importância da prevenção do câncer de mama. O tribunal é parceiro nessa campanha. Importantíssimo proteger a saúde da mulher com a prevenção, principalmente, das que fazem parte da nossa vida. O câncer de mama é um problema de toda a sociedade. E é dever nosso lutar em prol da vida”.

A doença também acomete homens, embora raramente. Existem vários tipos de câncer de mama, alguns com desenvolvimento rápido e outros mais lentos, por isso a detecção no início representa uma questão de vida ou morte. Quando diagnosticado cedo, a chance de cura chega a 95%.

Com a finalidade de contribuir com a iniciativa, empresas públicos e empresas privadas, deixam rosa a iluminação prédios em pontos estratégicos e de visibilidade durante o mês de outubro. A iluminação rosa representa uma leitura visual silenciosa, compreendida, em todo o mundo, como apoio e compromisso com a campanha.


Fontes: http://www.tre-pr.jus.br/comunicacao/noticias/2017/Outubro/outubro-rosa-vamos-falar-sobre-o-cancer-de-mama

http://www.outubrorosa.org.br/historia.htm

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido