Des. Cezário Siqueira Neto toma posse no TRE-SE

O magistrado ocupará uma vaga de membro substituto na classe dos desembargadores

posse

Na tarde desta terça-feira (26), aconteceu na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) a posse do Des. Cezário Siqueira Neto, membro substituto na classe dos desembargadores. O magistrado atuará durante o biênio 2019-2021.

Durante a posse, o desembargador, que já ocupou a presidência do TRE-SE, elogiou a assessoria do órgão e celebrou integrar, mais uma vez, a Corte.

O presidente do TRE-SE, Des. José dos Anjos, após assinar o termo de posse, deu as boas-vindas ao mais novo integrante da Corte e colocou-se à disposição. “Também é uma satisfação do Tribunal empossá-lo. Esperamos que juntos possamos desenvolver um bom trabalho”, declarou.

Na posse, estiveram presentes: o diretor do Tribunal, Rubens Lisboa; o assessor de comunicação do TRE-SE, Ricardo Augusto Ferreira Ribeiro e a assessora dos juízes- membros, Alessandra Santos Cerqueira.

Currículo

O desembargador Cezário Siqueira Neto nasceu na cidade de Propriá-SE em 12 de março de 1961. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe. Atualmente é magistrado do Poder Judiciário e tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado.

Iniciou a carreira como assessor de desembargador no TJSE, até ser aprovado em concurso para promotor de Justiça, em 1988. No ano seguinte, obteve aprovação em concurso para juiz, vindo a exercer os primeiros cinco anos de magistrado na Comarca de Boquim.

Em agosto de 1995, passou a ser juiz titular da 6ª Vara Cível da Comarca de Aracaju. Foi elevado ao cargo de desembargador pelo critério de merecimento, tendo tomado posse no dia 12 de dezembro de 2005. Presidiu o Tribunal de Justiça de Sergipe durante o biênio 2017-2019.

Últimas notícias postadas

Recentes

Campanha Dezembro Vermelho

O objetivo da campanha é conscientizar e sensibilizar a população sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis, principalmente, sobre a AIDS