Colégio Estadual recebe visita de equipe do TRE-SE

Estudantes do Colégio Tobias Barreto participam de palestra sobre democracia

Estudantes do Colégio Tobias Barreto participam de palestra sobre democracia

A Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe (EJESE), dando continuidade ao projeto Eleitor do Futuro, iniciou uma série de palestras para alunos do ensino médio do Colégio Estadual Tobias Barreto.

Servidores voluntários do Tribunal ministraram, na última quarta-feira (21), palestras para aproximadamente um total de 100 jovens, no período da manhã e tarde. A última visitação ao Tobias Barreto ocorrerá hoje, sexta-feira (23).

Além do debate sobre as causas e consequências da corrupção eleitoral, o voto do analfabeto, Fake News, segurança das urnas, os poderes da República e a história e evolução do voto no Brasil; a assessora técnica do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Sanole Gonzaga Xavier, orientou os alunos sobre a importância da eleição dos conselheiros tutelares, que ocorrerá no dia 6 de outubro de 2019.

No último trimestre de 2019, estão agendadas palestras no colégio Dom Luciano. Os diretores e coordenadores interessados em levar o Projeto Eleitor do Futuro para sua instituição de ensino devem entrar em contato com a Escola Judiciária por meio do telefone 3209.8604/8643 ou pelo e-mail eje@tre-se.jus.br.

Desde a sua idealização e implementação, o Programa promove e capacita crianças e adolescentes de 07 a 17 anos de idade em matéria de educação política, por meio de atividades pedagógicas diversas como palestras e simulações de eleições com urnas eletrônicas.

Entre os objetivos, o Programa Eleitor do Futuro busca ampliar, capacitar e mobilizar o contingente de jovens e futuros eleitores ao exercício livre e consciente do direito de votar e ser votado.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido