Estudantes da Faculdade Pio X visitam o TRE-SE

Os alunos conheceram o Cemel e assistiram à posse do novo membro de Tribunal

Estudantes da Faculdade Pio X visitam o TRE-SE

A turma do 1º período do curso de Direito da Faculdade Pio X visitou, nesta terça-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). Os estudantes conheceram as instalações do Centro de Memória Eleitoral (Cemel). Na sessão plenária, acompanharam a posse do juiz Leonardo Souza Santana Almeida.

As servidoras Vanine Vieira, Lídia Cunha e Carmem Luiza, da Escola Judiciária Eleitoral (EJESE), apresentaram o Cemel aos estudantes, que se mostraram interessados e receptivos, tiraram dúvidas sobre votação, eleições e candidaturas.

O aluno Everton Santos Silva, de 20 anos, disse que foi seu primeiro contato com o Poder Judiciário e completou expondo que já tinha interesse em conhecer um ambiente jurídico, que envolve informações relacionadas ao que aprenderá no curso, aumentando a bagagem dele.

Acompanhando e supervisionando os alunos, estevea professora Valéria Alves Melo Silva, que leciona Filosofia Jurídica na instituição. Elaexplicou que sempre são feitas visitas a órgãosdo Judiciário. Disse que, nesse início, é possível dar encaminhamento e sintonização em relação às pretensões dos alunos. “O TRE-SE tem um espaço estritamente organizado, talvez, um dos poucos que possuam esse tipo de estrutura e que os alunos possam ter essa ideia de organização”, concluiu a professora.

Últimas notícias postadas

Recentes