Representantes do TRE-SE participam de curso da Escola Judiciária Eleitoral do RS

A proposta do curso se direciona a examinar, uma a uma, as principais normas em relação ao pleito vindouro

Capacitação EJERS

Entre os dias 16 e 18 de maio,  representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) participam do curso “Eleições 2018: Resoluções do TSE”, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul (EJERS) em conjunto com a Fundação Escola Superior do Ministério Público do RS (FMP).

A proposta do curso se direciona a examinar, uma a uma, as principais normas em relação ao pleito vindouro. Os ministrantes das aulas são os professores Henrique Neves, Marilda Silveira, Alessandro Costa, Rodrigo Zilio e Jairo Gomes, os quais abordam as temáticas sobre arrecadação de recursos para campanha; registro de candidatura; impugnação ao registro de candidatura e Lei da Ficha Limpa; propaganda eleitoral e horário gratuito; representações, reclamações e direito de resposta.

A EJERS convencionou que as condições especiais de participação, prerrogativa dos juízes e dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, fossem estendidas a todos os magistrados e servidores da Justiça Eleitoral Brasileira. Do TRE-SE, participam a juíza membro Dauquíria de Melo Ferreira, o secretário judiciário Marcos Vinicius Linhares Constantino da Silva e a assessora de gabinete da Presidência - Patrícia Pinheiro Menezes de Oliveira.

Sobre a EJERS

A Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul – EJERS foi instituída pela Resolução TRE-RS nº 201/2010 e instalada no dia 25 de junho de 2010, com o objetivo de promover o conhecimento nas áreas de interesse da Justiça Eleitoral.

Em 2016, a Resolução TSE nº 23.482/16 reorganizou a estrutura e as atribuições das Escolas Judiciárias Eleitorais. A principal função desses órgãos é a capacitação de magistrados e servidores em Direito, notadamente o Eleitoral. A escola articula, ainda, segundo o Plano Anual de Trabalho (PAT), atividades de promoção da cidadania e do aperfeiçoamento de práticas eleitorais.

A Resolução nº 02/2017, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), também conferiu às Escolas Judiciárias Eleitorais dos Tribunais Regionais a missão de promover a capacitação em Direito Eleitoral de magistrados.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Ícone Protocolo Administrativo

Acesso rápido