Associação de Estância promove debate sobre as Resoluções da Justiça Eleitoral para as Eleições 2018

Diversos aspectos do processo eleitoral brasileiro foram discutidos

Resolução JE

O chefe de cartório da 6ª Zona Eleitoral, Albérico Barreto Fonseca, representou o juiz eleitoral Alício de Oliveira durante o debate sobre as normas eleitorais para as Eleições 2018, promovido pela Associação Comunitária Sócio-Cultural Mar Azul, de Estância.

O evento foi realizado no dia 2 de junho, com início às 19h, e teve como público-alvo pré-candidatos, dirigentes partidários, advogados, lideranças sindicais e comunitárias, além de jornalistas da região sul do Estado.

Diversos aspectos do processo eleitoral brasileiro foram discutidos. Perguntas oriundas da plateia foram respondidas pelo chefe de cartório. Albérico destacou o combate do TRE-SE às fake news, bem como a funcionalidade do aplicativo E-título.

Por fim, o palestrante abordou detalhes sobre a segurança das urnas eletrônicas, prestou informações acerca de pesquisas eleitorais e esclareceu aspectos relacionados ao financiamento coletivo para arrecadação de recursos por pré-candidatos.

O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores do município de Estância-SE. Compuseram a mesa de debates: Albérico Barreto Fonseca, chefe do cartório da 6ª ZE; Dr. Everaldo Carvalho da Silva, presidente da Associação Comunitária Sócio-Cultural Mar Azul; e o vereador Prof. Dionísio de Almeida Neto.

Últimas notícias postadas

Recentes